Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Diva Gomes reclama de falta de sinalização na travessa Honório José dos Santos

O local é cenário frequente de acidentes de trânsito

Eva Pires
fonte

A falta de sinalização na travessa Honório José dos Santos, esquina com a rua dos Pariquis, situada no bairro do Jurunas, em Belém, tem preocupado os moradores da região. Segundo os moradores Carlos Araújo, de 59 anos, e Diva Gomes, de 72 anos, acontecem cerca de dois a três acidentes de trânsito diariamente no local. 

image Sinalização improvisada pelos moradores da travessa Honório José dos Santos (Reprodução: Bruno Macedo | O Liberal)

A travessa conta com uma sinalização improvisada pela comunidade. Carlos Araújo relata que, antigamente, a região tinha uma sinalização satisfatória. Mas, desde que um novo asfaltamento foi realizado na via em outubro, o local ficou sem sinalização horizontal,  que é um conjunto de marcas, símbolos, linhas e legendas pintadas no pavimento das vias para orientar o fluxo de veículos e pedestres.

A aposentada Diva Gomes, que mora na travessa há mais de 40 anos, conta que a via também está sem semáforo. Além disso, diz que os motoristas frequentemente desrespeitam o sentido de trânsito entre as ruas da região.

"A segurança aqui tá péssima, toda hora, todo dia tem acidente grave, tanto aqui nessa esquina, como na Caripunas, na Mundurus e Tamóios. Eles não obedecem a Honório, que a preferencial é da Pariquis", relata.

Ela finalizando com um apelo ao poder público para que a sinalização seja implementada e destaca a importância dessas medidas para que acidentes fatais sejam evitados.

Em nota divulgada na quarta-feira (13/11), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que a implantação da sinalização, horizontal e vertical, da travessa Honório José dos Santos iniciou na última segunda-feira (11).

"O condutor deve seguir as regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigindo com mais atenção. Respeitando as leis de trânsito, o condutor evita imprudências, infrações, multas, sinistros e mortes no trânsito", orientou a autarquia.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

(Eva Pires, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenador do núcleo de Atualidade, com colaboração de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS