Auxiliar de enfermagem do Hospital das Clínicas é preso suspeito de estuprar paciente
O servidor foi demitido por justa causa e encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça
Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (27/4), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), por estupro de vulnerável contra um paciente de 39 anos.
Em nota, o hospital afirma que acionou a Polícia Civil após identificar um caso de violência cometido por um de seus colaboradores. O indivíduo foi preso logo após a denúncia e foi imediatamente demitido por justa causa.
"O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana", diz a instituição.
O hospital afirma ainda que continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente.
VEJA MAIS
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros) e o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Entre os melhores do mundo
Vinculado à Universidade de São Paulo (USP), o HC é considerado o maior hospital da América Latina e, pelo terceiro ano consecutivo, foi a única instituição pública do Brasil a figurar no ranking global divulgado pela revista americana Newsweek com os melhores hospitais do mundo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA