Xô, gente ruim! Aprenda 3 orações para afastar pessoas que fizeram você sofrer
Se você está sofrendo com ações de alguma pessoa que lhe desperta desafeto, estas orações podem colaborar para a paz interior.

Quem nunca brigou com alguém em algum momento da vida? Parece ser uma atitude comum, mas esse comportamento pode acabar ajudando a criar laços de desafeto e sentimentos de ira, raiva ou inimizade. Nesse sentido, essa sensação, se não for liberada da mente, pode fazer mal à saúde das emoções e às próprias relações pessoais.
Para acabar com esse sentimento, é necessário ter muita sabedoria e autocontrole, a oração também ajuda a eliminar esses desafetos. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Ohio (EUA), em 2011, já comprovou que as pessoas que rezaram logo depois de serem provocadas por comentários ofensivos se sentiram muito melhor.
VEJA MAIS
Confira abaixo 3 orações que ajudam a controlar o desafeto e afastar pessoas que fazem mal a você.
Oração do anjo da guarda
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém.
Oração para acalmar
Senhor, meu Deus e Pai todo-poderoso, coloco minha vida e meu coração inteiramente diante de ti e peço para que o Senhor venha acalmar meu coração. Toma conta dos meus pensamentos e sentimentos e que haja em mim somente o que for do seu agrado. Eu uso a autoridade do nome de Jesus e digo que todo nervosismo, raiva, impaciência, e outros sentimentos que tiram a minha paz, saiam agora da minha vida. Que todos os problemas que a raiva e ira causam, que todo o sentimento contrário saia da minha vida em nome de Jesus Cristo. E determino que haja paz, felicidade, paciência e sabedoria em minha vida em nome de Jesus. Amém e Graças a Deus.
Salmo 26
Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.
Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade. Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores. Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos, Em cujas mãos há malefício, e cuja destra está cheia de subornos. Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; resgata-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei ao Senhor.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob a supervisão de Enderson Oliveira, editor web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA