Usuário de drogas é morto dentro de cemitério em Belém
A polícia acredita que “Gaguinho” se envolveu em uma discussão com o assassino antes de ser atacado
Agenilson Lopes Veloso, conhecido pelo apelido “Gaguinho”, foi assassinado a facadas na noite desta terça-feira, 9, na área interna do Cemitério Ordem Terceira de São Francisco, localizado na avenida José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém. A vítima, usuária de drogas, teve sua morte possivelmente ligada ao consumo de entorpecentes, de acordo com a suspeita da polícia. A Polícia Civil está investigando o caso.
VEJA MAIS
Testemunhas relataram ter visto um homem pulando o muro do cemitério logo após o homicídio. A polícia acredita que “Gaguinho” se envolveu em uma discussão com o assassino antes de ser atacado.
No local do crime, havia indícios de que o cemitério estava sendo usado como ponto de consumo de drogas, conforme apurado pela polícia. Agenilson tinha antecedentes criminais e estava sob monitoramento eletrônico, embora o aparelho estivesse desligado no momento do crime. A polícia não detalhou os crimes anteriores da vítima.
A Polícia Científica do Pará (PCEPA) foi acionada para realizar a análise e a remoção do cadáver. No local, foram coletados elementos e vestígios que irão auxiliar nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
A área do cemitério não possui câmeras de segurança e é bastante escura, o que dificulta o trabalho das autoridades. As equipes policiais estão realizando diligências na tentativa de localizar e prender o autor do crime.
Esclarecimento
Por meio de nota, a Venerável Ordem Terceira de São Francisco informou que o homicídio ocorrido no Cemitério da Ordem Terceira, na noite do dia 09 de julho de 2024, não envolve qualquer funcionário do corpo de colaboradores da instituição.
"Lamentamos profundamente o ocorrido e ressaltamos que o cemitério é mantido por dois colaboradores responsáveis por sua manutenção. Ressaltamos que o cemitério permanece trancado a maior parte do tempo, sendo sua utilização restrita exclusivamente aos irmãos terceiros, visto que se trata de um local privado. Estamos a disposição para colaborar com as autoridades competentes para que o caso seja devidamente investigado e os responsáveis sejam identificados. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a tranquilidade do local, reforçando medidas para evitar que incidentes como este voltem a ocorrer", diz a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA