Cinco pessoas são presas por crimes ambientais em área de preservação

Os acusados foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Conflitos Agrários para tomada das medidas cabíveis.

Redação Integrada
fonte

Cinco pessoas foram presas pela prática de crimes dentro da Área de Preservação Permanente (APP) que fica às margens do Rio Tocantins, em Marabá, sudeste do Estado. A ação foi resultado da Operação Quiet, realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29). A corporação chegou aos envolvidos após ter conhecimento de denúncias feitas ao Ministério Público Ambiental (MPA).

Entre as práticas ilegais constatadas pelas equipes que foram in loco apurar as informações estão o furto de energia elétrica – considerando o consumo de energia por meio de ligações clandestinas – e a presença de inúmeros veículos circulando nas praias de Lenções I e II, Praia do Amor e Praia do Sossego.

A ação foi realizada pela Delegacia de Conflitos Agrários e Combate a Crimes Ambientais (Deca) de Marabá e contou com o apoio da Polícia Militar(PM), Ministério Público Ambiental, e Concessionária de Energia Elétrica do Pará (Celpa).

Presos em flagrante, todos os acusados foram conduzidos à Delegacia de Conflitos Agrários para tomada das medidas cabíveis. Durante operação, foram apreendidos 4 transformadores de energia elétrica e interditados os estabelecimentos comerciais que estavam em situação irregular.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Últimas
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!