Tremor de magnitude 2,4 é registrado em São Paulo

De acordo como Centro de Sismologia da USP, o tremor de magnitude 2,4 na escala Richter foi registrado em São Paulo por volta das 13h41

Luciana Carvalho
fonte

Um tremor de terra de baixa intensidade foi sentido na tarde desta segunda-feira (29) nas cidades de Barueri, Osasco e Carapicuíba, na Grande São Paulo, além de alguns bairros da zona oeste da capital paulista. Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o evento, de magnitude 2,4 na escala Richter, ocorreu por volta das 13h41.

Embora a USP não descarte a possibilidade de atividades de mineração de pedreiras ou indústrias de cimento na região, o registro indica que se trata de um sismo natural. A capital paulista está localizada sobre uma bacia sedimentar que tem a característica de amplificar ondas sísmicas, o que faz com que terremotos ocorridos nos Andes possam ser percebidos em São Paulo, especialmente em bairros mais altos e por moradores de prédios.

VEJA MAIS

image Terremoto de magnitude 7,3 atinge o norte do Chile
O Sistema de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos disse que não havia risco de tsunami em decorrência do terremoto

image Terremoto de 7,3 graus atinge o norte do Chile
Relatos indicam que o terremoto foi sentido em várias cidades brasileiras, incluindo São Paulo

image Novo terremoto de magnitude de 4,0 atinge os EUA no início da noite desta sexta (5)
É o segundo tremor registrado hoje no leste dos Estados Unidos; o primeiro foi detectado pela manhã e atingiu 4,8 na Escala Richter

A Defesa Civil informou que não houve registros de danos ou pessoas feridas e que continuará acompanhando o caso em contato permanente com outros órgãos. “Diante de qualquer novo evento, informaremos a todos”, afirmou o órgão.

No último dia 18 de julho, foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital paulista, bem como em outras cidades do estado e de Minas Gerais. Esses tremores foram um reflexo do terremoto de 7,3 graus de magnitude que atingiu o norte do Chile e a Argentina, a mais de 100 km de profundidade, conforme informou o Centro de Sismologia da USP. Moradores de prédios foram os que mais sentiram o impacto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!