YouTube: plataforma irá exibir propagandas não puláveis de 30 segundos em televisões

Mudança ainda não tem previsão para chegar ao Brasil; propagandas durante o pause também devem ser exibidas

Gabriel Mansur

Usuários do YouTube em televisões Smart devem ficar atentos para uma novidade que está por vir: a plataforma vai apresentar anúncios de 30 segundos que não poderão ser dispensados. A novidade, anunciada no evento Brandcast 2023, será implementada primeiramente nos Estados Unidos e ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil.

VEJA MAIS

image YouTube é investigado por acusação de coletar dados de crianças no Reino Unido
Um porta-voz do YouTube disse que a empresa tem se comprometido em reforçar a privacidade infantil com mais configurações padrão de proteção e investimentos para proteger crianças e famílias

image Tempo de tela: Brasil é o 2º país que passa mais tempo conectado a dispositivos eletrônicos
Além disso, somos o segundo país que mais gasta tempo em redes sociais. Dos nove horas em que os brasileiros ficam conectados, quatro são destinadas a navegar em plataformas como Instagram e Facebook

image Divulgado o valor para usuários obterem selo de verificado do Instagram e do Facebook; saiba quanto
Denominada Meta Verified, a função exige uma comprovação de veracidade do perfil para evitar falsificações no momento de usufruir o recurso; serviço ainda não está disponível no Brasil

Costumeiramente, a plataforma exibe dois anúncios de 15 segundos em televisões. O usuário também costuma ter a possibilidade de ignorar tais propagandas a partir de determinado tempo de exibição. A mudança deve impedir que o indivíduo consiga deixar de assistir propagandas ao usar televisões Smart. 

Outra mudança que foi anunciada pela plataforma é de propagandas ao pausar os vídeos. Um anúncio será exibido em tela dividida quando o usuário interromper a reprodução do vídeo e deverá ser “dispensada” para que o indivíduo possa continuar a usar a plataforma. 

Diversas mudanças vêm sendo notadas pelos usuários que utilizam o YouTube. Em setembro de 2022, a plataforma chegou a testar a exibição de cinco anúncios antes dos vídeos, chegando a três minutos de reprodução, formato que gerou desconforto entre os usuários. A empresa também teria anunciado que iria exibir propagandas de 30 segundos durante a reprodução de podcasts, em formato similar aos comerciais presentes em programas de rádio.

(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Tecnologia e Mercado
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!