Google lança o Gemini 2.5 Pro; conheça as novas funções da IA
A inteligência artificial criado pelo Google surge com novos avanços para competir com outras gigantes do mercado de tecnologia
O Google acaba de lançar o Gemini 2.5 Pro Experimental, considerado o modelo mais avançado da sua família de inteligência artificial. Ele foi desenvolvido para lidar com tarefas complexas e aprimorar ainda mais a experiência do usuário.
Desde seu lançamento inicial, o Gemini passou por grandes evoluções. No começo, ele era mais limitado em termos de raciocínio complexo, geração de código e processamento multimodal (texto, imagem, áudio e vídeo juntos). Com a nova versão, esses aspectos foram aprimorados significativamente.
VEJA MAIS
O que há de novo no Gemini 2.5?
- Melhoria no raciocínio: respostas mais precisas e detalhadas, reduzindo erros e aumentando a coerência.
- Codificação avançada: agora o modelo pode gerar códigos mais limpos e otimizados, ajudando até no desenvolvimento de videogames.
- Interpretação multimodal: maior capacidade de analisar e correlacionar diferentes tipos de dados, como texto e imagens, com mais precisão.
- Velocidade e eficiência: respostas mais rápidas e processamento otimizado para tarefas complexas.
Como acessar?
- Google AI Studio e aplicativo Gemini (para assinantes do Gemini Advanced).
- Disponível no desktop e celular, bastando selecionar o modelo Gemini 2.5 no menu suspenso.
- Em breve no Vertex AI.
O lançamento do Gemini 2.5 marca um salto significativo na tecnologia de IA do Google, tornando-a mais útil para desenvolvedores, pesquisadores e criadores de conteúdo. Para mais detalhes, acesse o Blog do Google.
(Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA