Em nova atualização, Twitter remove manchetes de links de notícias publicadas na plataforma

Segundo o dono da plataforma, Elon Musk, a mudança vai "melhorar a estética" do site

Hannah Franco

A rede social X, antigo Twitter, fez mais uma mudança na plataforma. Dessa vez, as manchetes de notícias, que antes eram exibidas nas publicações, foram removidas. Segundo Elon Musk, proprietário do site, a atualização visa melhorar a estética e otimizar o espaço de tela no feed para permitir a visualização de mais posts simultaneamente.

Essa mudança já havia sido planejada há algum tempo e foi implementada para os usuários de iOS e desktop. Agora, ao visualizar um tweet com um link para uma notícia, os usuários verão apenas a imagem relacionada à matéria.

Para acessar o conteúdo completo da notícia, os usuários precisarão clicar na imagem, que abrirá uma nova aba diretamente na página da matéria. A diferença entre as "imagens de links" e "imagens comuns" é sutil, sendo apenas a presença de uma pequena fonte do site no canto inferior. Veja um exemplo a seguir:

image (Reprodução/Twitter)

VEJA MAIS

image Médicos denunciam morte de macacos em teste de chip cerebral de Elon Musk
Organização de medicina pede investigação da empresa de biotecnologia que, recentemente, abriu vagas para voluntários humanos

image Musk diz que X removerá opção de bloqueio de usuários
A Google Play Store e a App Store têm políticas de uso que não permitem a entrada de aplicativos que não tenham a opção de bloquear usuários

Apesar da mudança, os anúncios ainda exibem manchetes e descrições completas, ou seja, a medida de remover as manchetes não se aplica a links publicitários.

Elon Musk expressou o apoio a essa mudança afirmando que "Isso vem diretamente de mim. Melhorará muito a estética", e também destacou que ajudaria a combater manchetes sensacionalistas para atrair cliques. No entanto, essa mudança não está sendo bem aceita entre os usuários. Alguns internautas estão sentindo falta das informações das manchetes, que costumavam ser úteis para determinar rapidamente o conteúdo de um link compartilhado.

A medida também pode ter implicações para veículos de notícias e editores, pois reduz a visibilidade das manchetes e dos resumos das notícias em sua forma original.

*(Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Rayanne Bulhões, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Tecnologia e Mercado
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!