Suspeitos fogem e abandonam explosivos e arma nos arredores de Presídio de Marituba

Homens armados fugiram para área de mata perto do Presídio Estadual Metropolitano de Marituba (PEM I). Buscas continuam

Redação Integrada

Uma arma e explosivos que, supostamente, seriam usados em uma tentativa de resgate ao Presídio Estadual Metropolitano de Marituba (PEM I) foram encontrados ao redor da casa penal na tarde desta segunda-feira (28).  

Viaturas do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) fazem buscas na região de mata perto do presídio, após receberem a denúncia de que cerca de dez homens foram vistos em três carros portando armas de grosso calibre, como fuzis.

Além das viaturas, um helicóptero também foi usado na ocorrência. Alguns carros da polícia foram vistos dentro de um cemitério fazendo rondas, perto da Agrovila São Pedro, cujos moradores fizeram relatos assustados nas redes sociais.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), não confirmou qualquer fuga ou resgate na unidade Marituba. Segundo a Diretoria de Administração Penitenciaria da Susipe, todas as unidades da Região Metropolitana operavam dentro da normalidade. 

image

Arma encontrada próximo a casa penal (Reprodução Whatsapp)

Em seguida, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) também informou em nota que não houve fuga ou tentativa de resgate no PEM I. Contudo, a secretaria confirmou que, por volta de 15h, houve uma denúncia de que alguns homens armados estariam na área de mata próxima à casa penal.

Segundo a Segup, ao avistarem a polícia, o grupo formado por aproximadamente oito suspeitos correu, abandonando explosivos e uma escopeta calibre 12, materiais que estavam a cerca de 100 metros da muralha do presídio. A arma possuía numeração da Polícia Civil, possivelmente objeto de roubo.

De imediato o Comando de Missões Especiais (CME) foi acionado para atuar na detonação do explosivo. O Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) reforçou a segurança em toda a área de mata ao redor do presídio e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) deu apoio às buscas pelo ar. A procura pelos suspeitos de participar da ação permanece até o começo da noite.

A arma encontrada foi levada para a Delegacia de Marituba, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados e o CME ficará responsável pela detonação dos explosivos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!