MENU

BUSCA

Suplente de Jean Wyllys na Câmara é jornalista, criado na periferia e “assumidamente LGBT”

Com o autoexílio de Jean Wyllys, que foi eleito para um novo mandato, vereador David Miranda assume a vaga

Após o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciar a desistência do novo mandato, nesta quinta-feira, 25, e não voltar ao Brasil por medo de ameaças, foi confirmado o nome do vereador pelo Rio de Janeiro, David Miranda, também do PSOL, como ocupante do mandato de parlamentar.

David Michael dos Santos Miranda é jornalista, tem 33 anos e foi criado na comunidade de Jacarezinho, na periferia da capital fluminense. Em sua biografia na página oficial do Facebook, ele se apresenta como “o primeiro vereador assumidamente LGBT” do Rio, condição que assumiu depois de ser eleito para a Câmara dos Vereadores em 2016. Ele é casado com o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, ganhador do prêmio Pulitzer de Jornalismo de 2014 e fundador do site “The Intercept”.

Exílio

Segundo a Folha de São Paulo, Jean Wyllys decidiu abandonar a vida pública e partir para o autoexílio devido à intensificação de ameaças de morte, que ficaram mais frequentes após os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes, motorista, ocorridos em 14 de abril do ano passado. Ainda segundo o jornal, o deputado sofria ameaças mesmo antes do crime. (Com informações do UOL)

O Liberal