Site oferece 90 mil vagas para quem quiser iniciar a carreira de desenvolvedor profissional
As inscrições para o curso gratuito seguem abertas até o dia 30 de março. Veja como se inscrever
Com o objetivo de possibilitar o ensino às pessoas que querem aprender a programar do zero ou mesmo àqueles que estão em transição de carreira, a Alura, ecossistema de educação em tecnologia, promoverá a quarta edição da “Imersão Dev”. O curso é totalmente gratuito e as aulas online acontecerão no período de 31 de março a 4 de abril, por meio da própria plataforma da Alura.
Com essa oportunidade, os participantes poderão aprender a desenvolver habilidades essenciais em lógica de programação, JavaScript e interatividade, podendo assim, criar programas baseados em jogos virtuais. Além disso, a experiência ainda propõe que os alunos sejam incluídos em uma comunidade exclusiva para ter acesso a grupos de estudos e conexões com outros profissionais.
Outro elemento diferente da plataforma é que os estudantes também poderão ter acesso à inteligência artificial (IA) da Alura, a Luri, que costuma auxiliar nos estudos e responder dúvidas em tempo real. Entre os instrutores renomados do curso, estão: Paulo Silveira, CVO do ecossistema Alura, FIAP e PM3; Fernanda Degolin, Dev na Globo; e André David, Coordenador da FIAP Studio.
“A imersão Dev é para aqueles que querem dar os primeiros passos na área de tecnologia e aprender novas habilidades se conectando com outros profissionais. Cada projeto leva o aluno a um novo nível de conhecimento, de forma dinâmica e totalmente prática. Pode ser o passaporte para entrar no mercado e desenvolver o primeiro projeto para a construção de um portfólio”, explica o instrutor Paulo Silveira.
VEJA MAIS
Quais conhecimentos o curso abordará?
- Fundamentos e configuração do ambiente em JavaScript
- Criação de um programa, na prática, simulando um conversor de dinheiro e fazendo o uso de estruturas de decisão
- Aprendizado com arrays, loops e manipulação de dados
- Captura de dados do usuário e manipulação do DOM, permitindo que jogos simples respondam às interações em tempo real
- Finalização e publicação de programas.
Serviço:
Imersão Dev
Inscrições: até o dia 30 de março
Data das aulas: de 31 de março a 4 de abril
Clique aqui para realizar a inscrição
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob a supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA