'Semana do bebê' está cheia de atividades em Belém
A programação destaca a importância da vacinação e prevenção da obesidade
Assegurar os direitos das crianças na primeira infância, por meio de programas, ações e atividades, ajudando na sobrevivência e no desenvolvimento da criança até à adolescência. Esse é o objetivo da oitava edição da Semana do Bebê de Belém, que começou na manhã desta segunda-feira (27), em cerimônia no ginásio Altino Pimenta, com cerca de 500 participantes, entre mães, crianças e adultos, e várias apresentações culturais.
Em uma promoção da Prefeitura de Belém, a programação é coordenada pela Secretaria de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep) e tem atuação das Secretarias Municipais de Saúde (Sesma), de Educação (Semec) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
O tema deste ano é “Todos Juntos pela Primeira Infância”, por meio de parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef). De acordo com Anyoli Sanabria, coordenadora do Unicef em Belém, a Semana do Bebê volta-se para a importância da vacinação e prevenção da obesidade.
“Para esta edição, o nosso foco principal são as ações que podem ser realizadas para o cuidado da primeira infância. Todos os esforços tomados pela Prefeitura e parceiros são para contribuir para a qualidade de vida e o crescimento dessas crianças que necessitam de atenção redobrada”, explicou Anyoli.
ATIVIDADES ATÉ DIA 31
As atividades seguem até a próxima sexta, 31, com oficinas, palestras educativas, vacinação, testes em recém-nascidos, brincadeiras, dança com bebês, caminhadas e muitas outras programações em Belém e nos distritos do município.
Terá atividade nos Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), da Funpapa, e em algumas Unidades da Secretaria de Saúde (Sesma).
No distrito de Outeiro, a programação terá início na terça-feira, 28, e segue até quinta-feira, 30, e terá apresentações musicais, palestras, entrega de enxovais, atualização de vacinas e oficina de artesanato.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA