MENU

BUSCA

Volig: para que serve, como tomar e quais os benefícios e riscos

Esta medicação é indicada para tratamento de náuseas e vômitos

Lívia Ximenes

Volig é um fármaco antiemético, indicado no tratamento de náuseas e vômitos. Encontrada em forma de comprimido, esta medicação não necessita de líquidos ao ser ingerida. Seu uso deve ser orientado por um profissional.

VEJA MAIS

O que tem no Volig?

O Volig é composto por Cloridrato de Ondansetrona di-hidratado. Cada cinco miligramas de Cloridrato de Ondansetrona di-hidratado equivale a quatro miligramas de Ondansetrona.

Em cada comprimido de Volig quatro miligramas, há cinco miligramas de Cloridrato de Ondansetrona di-hidratado. O excipientes desta medicação são: sucralose, aroma de cereja, aroma de menta idêntico ao natural, di-hidrochalcona neoesperidina, glicirrizinato de amônio, óxido de ferro vermelho, crospovidona, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearilfumarato de sódio, manitol, sorbitol, maltitol e copovidona.

Em cada comprimido de Volig oito miligramas, há dez miligramas de Cloridrato de Ondansetrona di-hidratado. O excipientes desta medicação são: sucralose, aroma de cereja, aroma de menta idêntico ao natural, di-hidrochalcona neoesperidina, glicirrizinato de amônio, crospovidona, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearilfumarato de sódio, manitol, sorbitol, maltitol e copovidona.

Quais os riscos do Volig?

Esta medicação oferece riscos a mulheres grávidas e lactantes. O uso do Volig nestes casos deve ser recomendado por especialista, com acompanhamento médico ou do cirurgião-dentista. Em crianças abaixo de dois anos, o Volig não deve ser utilizado.

Qual o efeito colateral do Volig?

O clínico-geral William Rodrigues afirma que os efeitos colaterais do Volig são pouco comuns, como dor de cabeça, diarreia ou constipação e coceira no corpo. Além destas reações, é possível apresentar:

  • Cansaço;
  • Feridas;
  • Mal-estar.

Atendimento médico deve ser procurado com urgência em casos de agitação, vermelhidão na face, palpitações, coceira, pulsação no ouvido, tosse, espirro e dificuldade para respirar entre um e 15 minutos após a administração do Volig.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Saúde