CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Segunda dose da vacina para idosos de 80, 81 e 82 anos será remarcada em Belém

A aplicação da segunda dose para essas faixas etárias seria de 23 a 25 de março; Sesma define nesta semana as novas datas

João Thiago Dias
fonte

A segunda dose da vacina contra a covid-19 para idosos de 80, 81 e 82 anos completos ou a completar neste ano, em Belém, que seria aplicada no período de 23 a 25 de março, foi suspensa e será remarcada no início desta semana pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). De acordo com a secretaria, essas doses já estão garantidas e a alteração foi necessária por questões de logística.

"A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que as datas de 23 a 25 de março previstas para a segunda dose das faixas etárias de 80 a 82 anos foram alteradas. As novas datas serão divulgadas, em breve, pela Secretaria", informou, na noite do último sábado (20).

Neste domingo (21), a equipe da Sesma que coordena e elabora todas as etapas da imunização contra a covid-19, em Belém, esteve envolvida na etapa de vacinação dos idosos de 68 anos completos ou a completar ainda neste ano, que começou às 9h e segue até o horário de 17h, em 16 postos montados na cidade.

"Essa equipe deve se reunir, no início desta semana, para definir as novas datas dessa etapa que foi suspensa, por uma questão de logística, já que a segunda dose para a faixa etária, em questão, já está garantida", detalhou a Sesma.

Nos dias 2, 3 e 4 de março, os idosos com idade entre 80 e 82 anos, ou seja, que nasceram nos anos de 1939, 1940 e 1941, receberam a primeira dose do imunizante. A meta é vacinar, aproximadamente, 10 mil idosos dessa faixa etária.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!