MENU

BUSCA

Febre Maculosa: Jundiaí tem sete casos suspeitos da doença; dois pacientes estavam em festa

Amostras de pacientes com sintomas suspeitos foram coletadas e enviadas para análise laboratorial

Rayanne Bulhões

A cidade de Jundiaí está em alerta devido à investigação de sete casos suspeitos de febre maculosa. Dos sete pacientes, dois estavam na festa "Feijoada do Rosa", em 27 de maio, realizada na Fazenda Santa Margarida, que fica em Campinas, São Paulo. Amostras de pacientes com sintomas suspeitos foram coletadas e enviadas para análise laboratorial. As informações foram repassadas pela Prefeitura de Jundiaí, divulgadas nesta quinta-feira (15).

VEJA MAIS

Febre maculosa: Brasil registra 53 casos e 8 mortes, atualiza Ministério da Saúde
A maior concentração de ocorrências é verificada nas regiões Sudeste (30) e Sul (17)

Campinas tem 6º caso suspeito de febre maculosa; vítima esteve no show de Seu Jorge em SP
Trata-se de uma mulher de 40 anos, residente em Hortolândia, que esteve presente na feijoada realizada no dia 27 de maio na Fazenda Santa Margarida

De acordo com a Vigilância Epidemiológicalocal, os outros cinco casos estão relacionados a moradores que alegaram ter frequentado áreas verdes na região. Em Itupeva, município vizinho a Jundiaí, também estão investigando um caso suspeito, onde uma moradora procurou atendimento médico após apresentar dores de cabeça e no corpo.

A prefeitura informou que essa paciente não esteve presente no evento em Campinas e relatou aos médicos que frequentava cocheiras e locais com presença de carrapatos.

Febre maculosa: saiba o que é a doença que matou piloto e namorada em São Paulo
Mariana Giordano e o namorado morreram após sentirem febre intensa e fortes dores de cabeça; saiba mais

Saúde