CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esteatose hepática: veja a causa, tratamento e perigos da gordura no fígado vivida por Jojo Todynho

O que muitos não sabem é que a esteatose hepática - diagnosticada pela funkeira Jojo Todynho - é silenciosa, pode ser prevenida e tratada com mudanças no estilo de vida

Rayanne Bulhões

A gordura no fígado diagnosticada por Jojo Todynho, ainda no mês de março, também conhecida como esteatose hepática, é uma condição em que há acúmulo excessivo de gordura no órgão. A doença pode ser causada por diversos fatores. Entre eles, a obesidade, diabetes, consumo excessivo de álcool, uso de medicamentos e outras condições de saúde.

O que muitos não sabem é que a esteatose hepática é silenciosa, pode ser prevenida e tratada com mudanças no estilo de vida. Em alguns casos com o uso de medicamentos. É importante ficar atento aos sintomas e fazer exames de rotina para identificar a condição o mais cedo possível e evitar complicações de saúde.

VEJA MAIS

image Cléber Machado chama jogador do Água Santa de Jojo Todynho na final do Paulistão; vídeo
Narrador trabalhou na Record, após demissão da TV Globo e esteve na transmissão da final do Paulistão entre Água Santa x Palmeiras

image Jojo Todynho aparece abraçada com rapaz apontado como novo affair; confira
A cantora teve uma foto vazada, na imagem ela aparece abraçada com um rapaz e na legenda: "meu amigo é meu amor"

image Jojo Todynho rejeita convite para publicidade de hamburgueria: 'Se for uma pizza fitness...'
Artista vem mostrando que está focadíssima nos hábitos saudáveis

Como prevenir a gordura do fígado?

A prevenção da gordura no fígado inclui a adoção de um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada e atividade física regular. Além disso, é importante evitar o consumo excessivo de álcool e evitar o uso desnecessário de medicamentos.

Como é feito o tratamento de gordura no fígado?

O tratamento da esteatose hepática envolve a identificação e o tratamento da causa subjacente, bem como a adoção de medidas para reduzir a gordura no fígado. Em alguns casos, pode ser necessário utilizar medicamentos para ajudar a reduzir a gordura e melhorar a função hepática, além de dieta e exercícios físicos.

Quais os perigos da gordura no fígado?

Existem três graus de gordura no fígado. O nível três pode comprometer a função do órgão importante para o processo digestivo, por exemplo.  Entre as complicações de saúde, estão  a cirrose hepática e câncer de fígado. Por isso, é importante identificar e tratar a gordura no fígado o mais cedo possível para prevenir essas complicações.

Sinais da gordura no fígado

A gordura no fígado pode ser assintomática em seus estágios iniciais, o que significa que é possível ter a condição sem apresentar sintomas. Por isso, é importante fazer exames de rotina para avaliar a função hepática e identificar a gordura no fígado precocemente. Nas fases mais graves, os sintomas mais frequentes são: 

  • Fadiga: sensação de cansaço constante e falta de energia;
  • Desconforto abdominal: sensação de inchaço ou desconforto abdominal;
  • Perda de peso: há perda de apetite ou consequência de dieta restritiva;
  • Icterícia: coloração amarelada da pele e dos olhos;
  • Dor abdominal: dor na região superior direita do abdômen.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!