MENU

BUSCA

Durante pesquisa, homem com daltonismo tem melhora na visão após uso de cogumelos psicodélicos

Apesar condição diminuir em 39% o grau do daltonismo, os benefícios com a visualização da cor verde foram sentidos por 16 anos. Entenda!

Rayanne Bulhões

Um homem de 35 anos com daltonismo relatou ter uma melhora na capacidade de distinguir a cor verde após consumir cogumelos psicodélicos. O caso foi descrito por psiquiatras da Cleveland Clinic em um artigo publicado na revista Drug Science, Policy and Law na última terça-feira (02). O paciente teve uma melhora de 39% no desempenho nos testes de Ishihara, que avaliam a habilidade de diferenciar as cores, nos oito dias após o consumo dos cogumelos. A melhora persistiu por mais de 16 dias.

VEJA MAIS 

Após morte no Carrefour, Bolsonaro diz ser daltônico: 'todos têm a mesma cor'
João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido até a morte em uma loja da rede de supermercados

[[(standard.Article) Piloto de avião que caiu com Sala não podia viajar à noite, diz BBC]]

O que é o daltonismo 

Segundo o Ministério da Saúde, o daltonismo é uma dificuldade de visão que afeta cerca de 5% dos homens e 0,5% das mulheres, principalmente na capacidade de identificar o verde e o vermelho. Embora o uso de cogumelos psicodélicos não seja uma cura para o daltonismo, os pesquisadores ressaltam a importância de destacar a melhora sensível experimentada pelo paciente.

Entretanto, o estudo encontrou uma barreira nos hábitos do paciente, que misturou o consumo dos cogumelos com outras drogas, impedindo a continuidade da coleta de dados. Apesar disso, o homem continuou a registrar notas melhores nos testes mesmo um ano e meio após o uso dos cogumelos. Testes futuros podem determinar se o uso dos cogumelos 

Saúde