Disfunção erétil: saiba quais causas mais comuns e principais hábitos que podem levar à condição
A disfunção erétil atinge mais de 100 milhões de homens no mundo todo, sendo mais presente a partir dos 40 anos; Tabagismo e má alimentação estão entre as principais causas
A disfunção erétil é a disfunção sexual mais comumente encontrada em homens após os 40 anos, sendo que mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo apresentam essa condição, segundo o Portal da Urologia. A incapacidade de manter a ereção do pênis pode ter diversas causas, e hábitos mais saudáveis podem ajudar a evitar a disfunção.
VEJA MAIS
Não conseguir manter uma ereção adequada não significa necessariamente a disfunção erétil, mas caso a condição seja frequente, é preciso procurar ajuda médica. Problemas de saúde física e psicológica podem ser as possíveis causas para o distúrbio.
Saiba quais são as causas mais comuns para a disfunção erétil:
- Problemas circulatórios;
- Problemas neurológicos;
- Problemas anatômicos ou estruturais;
- Distúrbios hormonais;
- Disfunção induzida por drogas;
- Problemas psicológicos.
Além da dificuldade de manter a ereção do pênis, a disfunção erétil pode aparecer de outras formas, como a dificuldade para ejacular ou até mesmo ter um orgasmo. Além disso, quando ocorre a ereção adequada, a ejaculação precoce pode se apresentar como um problema.
Veja quais os cinco piores hábitos que podem levar a disfunção erétil:
- Fumar;
- Má alimentação;
- Sono desregulado;
- Estar acima do peso;
- Não cuidar da saúde mental.
Apesar de ser um problema que atinge grande parte dos homens, a disfunção erétil tem diversos tratamentos. Segundo o Portal da Urologia, mudanças no estilo de vida são imprescindíveis. Dependendo da causa, o tratamento pode ser não farmacológico, farmacológico ou cirúrgico.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA