CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Dieta do sexo': sexo intenso de 5 horas ajuda a perder calorias; famosas aderem à prática

Especialistas afirmam que o sexo faz bem à saúde, mas se feito em excesso e com outros intuitos, pode causar irritações e machucados

Carolina Mota

Uma forma mais prazerosa de perder alguns quilos está ganhando espaço entre as famosas do mundo todo, como Kim Kardashian, Cameron Diaz, Kate Hudson e a candidata à Miss Bumbum de Minhas gerais, Larissa Sumpani. Conhecida como “dieta do sexo”, a prática consiste em fazer sexo intenso por horas consecutivas pelo menos três vezes por semana para perder um valor significativo de calorias e ajudar no processo da perda de peso.

VEJA MAIS

image 'Quando engravidei, transava dez vezes ao dia', diz Deborah Secco
Questionada por Sabrina Sato se já transou muito no banheiro de sua casa, Deborah garantiu que sim

image Fazer sexo antes de dormir melhora a qualidade do sono, diz estudo
A pesquisa foi realizada Universidade de Groningen, na Holanda, e revelou que o efeito é diferente na masturbação

Influenciadoras adeptas da dieta afirmam que praticar de três a quatro horas de sexo dá para perder cerca de oito mil calorias.

Para especialistas, o sexo pode sim ser considerado um exercício físico pois, dependendo do estado físico e intensidade, ajuda mesmo a perder calorias, além de liberar substâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar. No entanto, passar muito tempo praticando, como quatro e cinco horas, pode acarretar em outros problemas, portanto, não deve ser feita sem pausas para descanso, hidratação e alimentação.

A urologista e especialista em medicina sexual, Pilar Ceballos, falou à reportagem de O Globo que "o sexo deve ser considerado como mais um exercício, dependendo do estado físico variará em intensidade e duração e queimará mais ou menos calorias". A profissional da área da saúde ainda reforçou: "Para quem não gosta muito de academia ou caminhada, o sexo tem os mesmos benefícios, e ainda mais, já que também são liberadas substâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria. Melhora a qualidade do sono, a imunidade e promove a liberação de antioxidantes, além dos benefícios que traz nas relações de casal”.

Já a sexóloga e ginecologista Carolina Ambrogini é contundente ao condenar a prática com finalidade de perda de peso: “É como se fosse algo performático, ter que transar um número certo de vezes durante a semana por tantas horas, para perder peso e queimar calorias, vira obrigação e não prazer. Se quiser emagrecer, existem formas e lugares para isso, como ir à academia”.

Carolina mota, estagiária sob supervisão do editor executivo digital de OLiberal.com, Carlos Fellip

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!