CTA de Belém tem atendimento suspenso nesta segunda-feira, 22, após roubo de fios elétricos
O Centro de Testagem e Acolhimento da capital está sem energia elétrica; serviço deve voltar quando o problema for resolvido
O Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) não irá funcionar nesta segunda-feira, 22. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) no domingo, 21, e diz que o motivo da suspensão do atendimento foi o furto de todo o cabeamento elétrico do local no final de semana. Por conta disso, o prédio do CTA está sem energia elétrica.
Ainda em nota, a Sesma informou que o espaço ficará suspenso até que os serviços de reparo sejam realizados e a energia de todo o prédio seja reestabelecida.
O CTA teve seu novo prédio inaugurado em janeiro deste ano, na Tv. Rui Barbosa, 1059 - Reduto. O local tem atendimento voltado à linha de cuidado integral para pessoas vivendo com HIV/Aids, hepatites virais e outras doenças infecciosas. No CTA de Belém são oferecidos os seguintes serviços: atendimento de profilaxia pré-exposição (PrEP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP), testagem rápida para HIV, testagem para sífilis e hepatites B e C, aconselhamento pré e pós-teste, atendimento farmacêutico, atendimento médico clínico geral, e diagnóstico e tratamento de IST.
Qualquer pessoa pode procurar pelos serviços do CTA, sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer a sede, que em funcionamento normal abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Contato para dúvidas: 99232-2725.