Com a instabilidade no clima, veja as 5 frutas que ajudam a aumentar a imunidade

Entenda a importância de consumir frutas ricas em vitamina C neste período de rápidas mudanças climáticas

O Liberal

Existem muitas vitaminas importantes que ajudam a manter a saúde e bem-estar, principalmente no clima instável da região amazônica e perigos da pandemia. A vitamina C é uma das mais importantes, pois contribui na defesa imunológica do organismo e diminui os sintomas de resfriados. Além disso, ela possui ação antioxidante, que protege as células sadias do corpo, e a falta desse elemento pode causar infecção. Então, veja quais as cinco frutas que auxiliam para aumentar a imunidade.

Abacaxi: O abacaxi é rico em vitamina C. Além de ajudar na imunidade, melhora a digestão dos alimentos, diminui a inflamação nas articulações do corpo e possui propriedades anti-inflamatórias. É uma ótima alternativa para comer depois da alimentação e nos momentos de lazer.

Laranja: O Brasil é o maior produtor de laranja do mundo. A fruta cítrica é a preferida para fazer sucos naturais e se refrescar. Além da vitamina C, ela reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais isquêmico (AVC) nas mulheres, previne pedras nos rins e diminui o colesterol.

Limão: A limonada é um dos sucos mais conhecidos no mundo. Com muita vitamina C, o limão é versátil e pode ser usado desde em saladas a sobremesas. É uma ótima opção para aumentar a imunidade, ajuda a diminuir doenças respiratórias e contribui para uma pele mais saudável.

image (Reprodução: Arquivo OLiberal)

Acerola: Além de rica em vitamina C, devido às suas propriedades, a acerola aumenta a produção de colágeno e previne problemas gastrointestinais. Além disso, também evita complicações cardíacas e o envelhecimento precoce, já que é rica em antioxidantes, combatendo os radicais livres.

Morango: O morango tem muitas propriedades nutritivas, é apontado como uma das frutas mais poderosas. É constantemente usada em doces, sucos, sorvetes e geleias. Ajuda a potencializar a imunidade, combate a anemia e protege o cérebro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!