Canabinóides estão sendo cada vez mais indicados pelos médicos para tratamento de dores crônicas
Substâncias presentes na cannabis estão sendo usadas cada vez mais pela medicina no tratamento de dores crônicas, entre outras especialidades
Os canabinóides têm se tornado alternativa para os médicos como forma de tratamento para pessoas que sofrem de dores crônicas. Os medicamentos a base da substância têm tido boa resposta dos pacientes, que relatam obter o controle de dores e de sintomas de várias doenças graves que não eram resolvidos por outros medicamentos.
VEJA MAIS
Segundo a Anvisa, em 2020 foram importados cerca de 45 mil medicamentos à base da cannabis medicinal. Fator importante para o aumento se dá no fato de que os canabinóides têm efeitos colaterais menos intensos que outros medicamentos usados com a mesma finalidade.
Entre os benefícios conhecidos, a desaceleração ou até mesmo regressão de doenças neurológicas e controle de sintomas contribuem para a melhoria da qualidade de vida. Leandro Beltrão, CEO da FarmaUSA Pharmaceutical Group, contou para o jornal A Voz da Cidade, que o mercado nacional está crescendo nesse ramo.
“Em 2021, o nosso número de vendas aumentou cerca de 40% em relação ao ano anterior. E esse crescimento tem sido constante, o que nos motiva a continuar investindo em pesquisas e em facilitar o acesso dos pacientes a esses produtos”, explicou Leandro.
Os canabinóides auxiliam no combate aos sintomas de quais doenças?
- Obesidade
- Ansiedade
- Câncer
- Doenças cardiovasculares
- Glaucoma
- Osteoporose
- Esquizofrenia
- Síndromes metabólicas
- Epilepsia
- Fumar
- Transplante de rins
- Doenças neurodegenerativas (Tourette, Alzheimer, coreia de Huntington)
- Esclerose múltipla
- TEPT
- Anorexia
- Inflamações
- Vômito
- Entre outras
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA