Sobe para 13 o número de mortos por leptospirose no RS após enchentes

Estado ainda tem 7 óbitos em investigação relacionados às chuvas

O Liberal
fonte

Nesta terça-feira (4/6), a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais cinco mortes por leptospirose, relacionadas às enchentes. Agora, o total de óbitos pela doença é de 13.

As cinco mortes por leptospirose confirmadas fizeram desta terça-feira o dia com mais registros desde que os óbitos começaram a surgir. Ainda há sete casos em investigação e outros cinco foram descartados por as mortes não terem relação com a leptospirose.

VEJA MAIS

image Empresas gaúchas tentam resistir em meio às enchentes no Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul sofre há um mês com os efeitos de um desastre climático

image Governo Federal já destinou R$ 62,5 bilhões ao Rio Grande do Sul
Força-tarefa que atende à população atingida completa um mês

Todas as 13 mortes registradas são de homens. A faixa etária com mais óbitos é a de 50 a 59 anos, com seis registros. As pessoas com idade de 60 a 69 anos tiveram três vidas perdidas. As demais são nas idades de 30 a 49 anos.

Boletim epidemiológico

O informe epidemiológico da saúde estadual indica que o período com mais mortes foi a semana epidemiológica 20, do dia 12/5/2024 ao 18/5/2024.

O total de casos notificados é de 3.658. Destes, 242 foram confirmados, o que equivale a 6,6% do total. A secretaria estadual não informa quantos foram descartados.

O município com mais registros é Porto Alegre, com 1.091. Na sequência, aparecem Canoas (271), Sapucaia do Sul (188), Novo Hamburgo (139) e São Leopoldo com (135).

Hepatite

A hepatite A também é uma preocupação para as autoridades de saúde do Rio Grande do Sul. A doença teve 17 casos notificados e um confirmado até o momento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!