MENU

BUSCA

Saiba como foi a performance de cada candidata

Redação Integrada

CLUBE DO REMO

Ponnyk Melo Torres, 27 anos, foi a primeira candidata a pisar no palco do Rainha das Rainhas 2019 ostentando a fantasia "Orôro Monroe, a poderosa Tempestade".

 E já de cara rouxe ao público uma inovação: um mecanismo que permitiu à concorrente um giro sobre o próprio eixo presa à fantasia, fazendo referência à personagem dos quadrinhos e do cinema Tempestade, integrante dos X-Men.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

 

 

 

CASSINO DOS SUBOFICIAIS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DA ZONA UM (CASSAZUM)

O universo colorido e glamouroso das Drag Queens inspirou a criação da fantasia "The life of the nigth Queen", exibida por Beatriz Calandrine da Silva, 20 anos. As cores faziam referência à bandeira LGBTQI+ e a coreografia foi pontuada por hinos da comunidade. Detalhe para a roupa que se ajustava para permitir maior liberdade na execução dos movimentos.

"Esse momento foi muito importante pra mim porque eu representei todos os meus amigos LGBTQI lá em cima e por ter me possibilitado aprender muitas coisas sobre esse universo também. Acho que a minha apresentação foi muito boa, apesar de alguns errinhos que quase ninguém percebeu, mas eu tô muito feliz com isso."

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

BANCREVEA

Paula Rafaella Menezes Filho, 23 anos, deu vida à "Tóxica Sedução de Hera", fantasia que simbolizava o conhecimento e a mudança interna do ser humano. Detalhes como os efeitos de luz e vapor, além da estrutura que permitia à candidata deitar sob a fantasia, fizeram o diferencial.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

CLUBE DOS ADVOGADOS

Amanda Thalita de Almeida Macedo, 19 anos, desfilou com a fantasia "Excalibur e a Ninfa do Bosque de Avalon", uma referência ao panteão greco-romano e à deusa Diana. A candidata usa um acessório complementar em forma de espada, que representa a luta da deusa.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

 PAYSANDU

Thais Mangabeira Vieira, 25 anos, levou ao palco a fantasia "Mirian, a Alquimista", que destacou traços medievais e representou a alquimia e descoberta do ouro. O ponto alto foi o efeito especial: o giratório do público para os jurados e suspensão na fantasia. "Eu tô feliz, muito feliz. Apesar de todos os ensaios e do cansaço tudo valeu muito à pena. Foi um prazer representar e ser Míriam hoje, ela que foi a única mulher que sabia a fórmula do ouro."

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CLUBE DOS OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS

Raíssa da Silva e Silva, 26 anos, fez sua performance em cima do tema "A Rainha da Noite da Ópera “A flauta mágica”. A candidata foi a primeira a começar sua apresentação de frente para o público. O diferencial ficou por conta do efeito especial: a iluminação em grande parte da fantasia, além da suspensão do adereço.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

 

CLUBE DE ENGENHARIA

"Simplesmente Maria, simplesmente bonita!" foi tema da fantasia de Mariely Katrine Sousa Soares, 22 anos. A criação fez referência à Maria Bonita, primeira mulher a compor de um grupo de cangaceiros no nordeste brasileiro, e representa a luta e sofrimento do povo sertanejo. Lampiões artificiais acessos ao longo da fantasia deram um toque especial à performance, além das armas e facas. Na trilha, um set preparado com ritmo de forró. "Eu estou muito feliz, dei o meu melhor e estou radiante. Eu não poderia ter oferecido algo melhor . Estavam ali na plateia e nos bastidores pessoas que acreditaram em  mim desde o início. E o Rainhas veio pra quebrar muitas barreiras pessoais minhas."

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

 

TÊNIS CLUBE

Izabelle Pereira da Silva, 22 anos, desfilou com a fantasia "Fréya – A Soberana das Valquírias", e representou as guerreiras virgens, que podem se transformar em qualquer animal e possuem referências vikings, como a tatuagem. A suspensão na fantasia e a inclusão de acrobacias foram bastante explorados. "Estou muito satisfeita e emocionada. O meu objetivo era mostrar o meu potencial e ser reconhecida através desses seis jurados. Agora tudo está nas mãos de Deus e deles. Todas são merecedoras desse prêmio porque não é fácil. So de você estar lá em cima daquele palco você já é uma vencedora. "

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

 

ASSEMBLEIA PARAENSE

Manoela Ramos Reis, 21 anos, foi a útima candidata a se apresentar. Com o tema "Atena – Deusa da Guerra e da Sabedoria", ela personificou a deusa grega Atena em luta contra a Medusa. Como item surpresa: um escudo com a cabeça da Medusa. "Essa participou um esforço de meses e também a minha superação, porque todas as candidatas sabem que estar aqui não é fácil, que essa fantasia é pesada e dançar embaixo dela é mais complicado ainda. Então pra mim foi uma total superação, mas a experiência é unica e estou muito satisfeita."

image Manoela Ramos Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rainhas