Rainha das Rainhas 2023: jurados serão revelados apenas na noite do concurso
Seis jurados serão responsáveis pela avaliação das 14 candidatas do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2023
Seis jurados serão responsáveis pela avaliação das 14 candidatas do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2023. Para manter a lisura do processo da comissão de julgamento, os nomes dos jurados serão revelados apenas na noite do concurso. Cada convidado irá avaliar os seguintes critérios das Rainhas: beleza, fantasia e apresentação cênica. A votação será feita por meio de um sistema próprio. O júri contará com um tablet para fazer a avaliação.
“Em relação à revelação dos jurados até para manter a discrição e não ter interferência. ainda mais agora em época de rede social, é seguido, sim, a tradição de ser anunciado os jurados apenas na hora do evento, ou seja, justamente para preservar a idoneidade dos julgamentos”, enfatiza Aurélio Oliveira, Gerente do Estúdio Digital e Content do Grupo Liberal.
Idoneidade
Todos os nomes que compõem o time de júri são profissionais ligados ao quesito que irão julgar — cada um dentro da especialidade em que atuam. No entanto, todos eles são de fora do Estado para manter idoneidade e neutralidade durante o julgamento da performance das candidatas, como aponta Aurélio.
“Cada jurado só vota naquele quesito o qual ele é especialista. E a votação é feita através de critérios pertinentes a cada um dos critérios. Nós temos jurados de renome nacional. E, em relação a critérios, eles são os mesmos. Sempre com o mesmo rigor na avaliação e apuração das notas”, comenta.
Patrocínio
O Rainha das Rainhas 2023, que será realizado no dia 11 de fevereiro, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, tem patrocínio do PopBank e Estação Cosméticos para a cobertura dos bastidores, em tempo real, pelo portal OLiberal.com. Além disso, o Centro Universitário Fibra patrocina a cobertura dos bastidores, em tempo real, pelo OLiberal.com, e também a transmissão, ao vivo, por meio da TV Liberal e do G1 Pará.
(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA