MENU

BUSCA

Rainha das Rainhas: candidatas da edição 2025 visitam a rádio Liberal +

Nesta quarta (12), o programa Tarde Liberal + vai receber mais 8 candidatas do concurso 2025

Bruna Lima

A Rádio Liberal + está recebendo, esta semana, as 13 candidatas que vão disputar o título de Rainha das Rainhas 2025. Nesta terça-feira (11), durante o quadro “Papo de Rainha”, do programa Tarde Liberal +, comandado pela jornalista Elisa Vaz, o público teve a chance de conhecer Pamela Caroline (Paysandu), Sâmmya Xavier (Bancrévea), Gabriela Macedo (Casota), Eliza Almeida (Cassazum) e Alana Moraes (Guará Park). A série de entrevistas encerra nesta quarta-feira (12) com as candidatas Loren Oliveira (Bragantino), Yanna Meireles (Pinheirense), Daniely Barbosa (Clube de Engenharia), Danny Santos (CSSA), Rebecca Sangalli (Assembleia Paraense), Lohane Lima (Remo), Nilvana Lopes (Tuna) e Pâmela Nascimento (Pará Clube). Na semana passada, o Papo de Rainha foi com as princesas e a Rainha das Rainhas 2024, Fernanda Costa.

VEJA MAIS

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

Pamela Caroline, nascida em Uruará, oeste do estado, diz que a participação do concurso tem relevância em vários aspectos, pois como moradora da região ela consegue mostrar ao público sobre suas vivências e também apresentar o concurso para a região oeste.

Alana Moraes diz que a sua fantasia traz uma temática que incorpora a Amazônia, que mostra a força e as potencialidades do Pará. “A minha fantasia dá ênfase para a COP 30 e estou com muita expectativa para este momento”, declara.

Para Gabriela Macedo, a COP 30 é um acontecimento histórico para Belém e o concurso é mais uma forma de abordar temas importantes que pautam as questões do meio ambiente. “Nós, como candidatas, temos essa função de propagar ainda mais essas causas do meio ambiente”, opina a candidata.

Eliza Almeida completa que a participação das candidatas nos meios de comunicação é uma forma de disseminar ainda mais esse debate. “Precisamos dialogar sobre esse assunto e sobre a importância da COP 30”, pontua.

Visibilidade

O concurso Rainha das Rainhas, além de um concurso de beleza e fantasia, é uma vitrine de novas oportunidades às participantes. A jornalista Elisa Vaz deu o exemplo de Alane Dias e a Rainha 2024, Fernanda Costa, que receberam algumas oportunidades após o reinado.

image

Pamela diz que não tem dúvida que o concurso promove e dá novas oportunidades às candidatas, uma vez que se trata de um concurso com tradição e visibilidade. “É um concurso de oportunidades”, pontua.

Alana destaca sobre o crescimento do concurso no mundo virtual, que acaba sendo um fator determinante na disseminação e aumento do público. Sâmmya concorda com as candidatas e acrescenta que o concurso vem a somar e que cada uma precisa saber aproveitar o momento de destaque. Eliza, candidata do Cassazum, acrescenta que é um momento de oportunidades e que cada candidata vai poder vivenciar esse momento da melhor forma. Gabriela Macedo diz que está feliz com a oportunidade e quer viver e aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo concurso.

O evento

O Rainhas das Rainhas 2025 acontecerá no dia 22 de fevereiro, a partir das 20h, na sede da Assembleia Paraense. O evento será transmitido pelo portal o Oliberal.com e também, ao vivo, na TV Liberal. O concurso tem patrocínio do Centro Universitário Fibra. O total de 13 candidatas vão disputar o título de Rainha das Rainhas 2025, que chega à 77ª edição.

Rainhas 2025