Rainha das Rainhas 2025: candidatas do concurso visitam Hemopa para incentivar a doação de sangue
A ação faz parte da programação oficial do concurso promovido pelo Grupo Liberal
A ação faz parte da programação oficial do concurso promovido pelo Grupo Liberal
As 13 candidatas ao título de Rainha das Rainhas 2025 visitaram, na manhã desta sexta-feira (14/02), a sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em Belém. A ação faz parte da programação oficial do concurso, promovido pelo Grupo Liberal, e tem como objetivo incentivar a doação de sangue, reforçando os estoques do Hemopa durante o período do Carnaval. A Rainha das Rainhas 2024, Fernanda Costa, também acompanhou a visita.
Durante a visita, as candidatas conheceram a área de coleta de sangue, conversaram com os colaboradores do Hemopa e entenderam como funciona todo o processo de doação. Além disso, interagiram com os doadores, destacando a importância desse gesto solidário.
Patrícia Lopes, membro da equipe de coordenação do Rainha das Rainhas, ressaltou que a visita ao Hemopa integra as ações de responsabilidade social do Grupo Liberal, unindo solidariedade e a tradição do Carnaval. "Todos os anos, trazemos as 13 candidatas e a Rainha do ano anterior para conhecer o Hemopa e incentivar a doação de sangue. Além disso, elas podem usar suas redes sociais para engajar ainda mais pessoas nessa causa tão nobre e importante para a sociedade. O Grupo Liberal tem a honra de apoiar essa iniciativa e estar presente anualmente nessa ação", afirmou.
VEJA MAIS
Para Fernanda Costa, Rainha das Rainhas 2024, utilizar a visibilidade do concurso para promover uma causa como a doação de sangue é essencial. A atual soberana do Carnaval paraense também destacou que é doadora e busca conscientizar outras pessoas sobre a importância desse ato. "Acho muito importante utilizarmos um concurso como esse, que tem grande relevância, principalmente nesta época do ano, para incentivar causas como a doação de sangue. Sempre que posso, reforço que doar é um processo muito tranquilo. O Hemopa oferece toda uma estrutura e suporte, garantindo segurança", declarou.
Quem também destacou a importância da iniciativa foi Pâmela Caroline, Rainha do Paysandu e candidata ao título em 2025. Ela ressaltou seu envolvimento com causas sociais e o compromisso de incentivar a doação. "Já apoio diversas causas sociais e trabalho muito com isso devido à minha profissão de influenciadora. Acho que nós, que estamos nesse posto de rainha, temos a obrigação de incentivar essa causa, principalmente nesse período em que há uma queda no número de doações. Todos precisam se conscientizar e contribuir", afirmou.
A diretora técnica do Hemopa, Larissa Francês, enfatizou que a parceria com o Grupo Liberal é essencial nesta época do ano e destacou o compromisso do grupo com a fundação. "Recebemos as candidatas do Rainha das Rainhas, o que já faz parte da nossa cultura, para reforçar o incentivo à doação de sangue. Isso estimula ainda mais pessoas a comparecerem e participarem desse ato solidário. São jovens antenadas, com grande alcance nas redes sociais, o que contribui para ampliar essa mobilização", destacou.
Segundo Larissa, o primeiro dia da campanha, conhecido como "Dia D", tem grande impacto nos estoques do Hemopa. "No primeiro dia, 22 de fevereiro, que chamamos de Dia D, esperamos coletar entre 100 e 200 bolsas de sangue. Fornecemos sangue para todo o estado, então, quanto mais doadores participarem, mais poderemos ajudar a população paraense. O Pará é um estado extenso, e essa mobilização é essencial para manter os estoques abastecidos", ressaltou, lembrando que a ação segue até 28 de fevereiro.
O Rainha das Rainhas 2025 acontecerá no dia 22 de fevereiro, a partir das 20h, na sede da Assembleia Paraense. O evento será transmitido pelo portal Oliberal.com e, ao vivo, na TV Liberal. O concurso conta com o patrocínio do Centro Universitário Fibra. Ao todo, 13 candidatas disputarão o título na 77ª edição do evento.
O concurso contará com a participação de 13 clubes sociais:
O Rainhas das Rainhas 2025 acontecerá no dia 22 de fevereiro, a partir das 23h, na sede da Assembleia Paraense. O evento será transmitido pelo portal o Oliberal.com, a partir das 21h30, e também, ao vivo, na TV Liberal às 22h50. O concurso tem patrocínio do Centro Universitário Fibra e Cata Incorporadora.