MENU

BUSCA

‘Papaya’: a trilha sonora que marcou o Rainha das Rainhas

Música escolhida nos anos 1970 se tornou hino oficial do concurso e ganhou versões modernas ao longo dos anos

Matheus Viggo

O hino oficial do Rainha das Rainhas é a música Papaya, criada originalmente pelo maestro italiano Pipo Caruso. No Brasil, a composição foi eternizada pelo tecladista Lafayette Coelho Varges, que fez parcerias importantes na década de 1960 com grandes nomes da Jovem Guarda, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys e Sérgio Reis. A voz feminina da música é de sua viúva, Dina Coelho Varges.

Acompanhe o minuto a minuto do Rainha das Rainhas 2025!

m 1976, a trilha foi escolhida pelo DJ Tarrika e pelo radialista Alberto Pinheiro entre cinco opções para ser executada apenas nas chamadas do concurso na TV. No entanto, o sucesso da música fez com que ela passasse a ser adotada também durante as apresentações do concurso. Com o tempo, Papaya ganhou novas versões, ficando mais moderna e consolidando-se como um dos grandes símbolos do evento.

Lafayette Coelho, responsável por popularizar a música no Brasil, faleceu no dia 31 de março de 2021, aos 79 anos, no Rio de Janeiro. 

VEJA MAIS

Flávia Lima e Ismaelino Pinto conduzem mais uma edição do Rainha das Rainhas
O concurso será realizado na sede da Assembleia Paraense, no dia 22 de fevereiro, reunindo representantes de clubes sociais em um desfile de luxo e criatividade

Rainhas das Rainhas: Quadrilheiras marcam presença na edição de 2025 do concurso
O evento será transmitido pelo portal o Oliberal.com e também, ao vivo, na TV Liberal. O concurso tem patrocínio do Centro Universitário Fibra.

Rainha das Rainhas 2025: Veja quando, como e onde assistir ao vivo aos desfiles das candidatas
Esse ano, o evento reunirá 13 representantes de clubes paraenses que disputarão o título de soberana do Carnaval 2025

 

 

Rainhas 2025