Rainha das Rainhas 2024: Fernanda Costa, da Assembleia Paraense, é a vencedora do concurso
Com a fantasia “Lígia e o Mundiverso, uma poderosa mulher com habilidades de se comunicar apenas com o olhar", a candidata conquistou os jurados e ficou com o título de campeã do evento carnavalesco 2024
A candidata Fernanda Costa, do clube Assembleia Paraense, é a vencedora do Rainha das Rainhas 2024. A nova campeã recebeu a coroa com lágrimas nos olhos, já na madrugada deste sábado (24), no salão da instituição que representa. A emoção tomou conta do público que conheceu a vencedora do concurso e as candidatas eleitas princesas do evento. Veja como foi o Rainha das Rainhas 2024 minuto a minuto!
VEJA MAIS
A grande noite no evento carnavalesco mais tradicional da região Norte foi marcada por grandes surpresas e exuberância. Ao som dos gritos da torcida e com a fantasia “Lígia e o Mundiverso, uma poderosa mulher com habilidades de se comunicar apenas com o olhar”, o clube surpreendeu os espectadores. A atriz e bailarina, Fernanda Costa, comentou sobre a felicidade de receber o título.
“Eu dedico esse título a minha mãe que sempre fez tudo por mim. Ela sempre esteve comigo nos ensaios, até de madrugada”, disse Fernanda, ainda emocionada por receber o título de Rainha 2024.
Além da grande coroação, Fernanda receberá como prêmio um carro 0 KM e uma bolsa de estudos no Centro Universitário Fibra.
A coreógrafa Aline Dias, que foi a responsável pela produção da performance de Fernanda, relata a felicidade pela conquista. “Estou em êxtase. Essa volta para a Assembleia, para mim, foi muito importante porque é um clube que amo de paixão. Eu estava distante, agora a gente voltou e trouxe esse título. Prometi para mim mesma que ia trazer esse título para Assembleia”, disse Aline Dias.
Para o presidente da Assembleia Paraense, Oscar Pessoa, esse momento é único. “Uma alegria enorme. Trabalhamos muito forte para isso, a nossa candidata se dedicou muito. Essa é uma festa do carnaval paraense que precisa ser preservada. Todas estão de parabéns. A Fernanda é uma guerreira, dispensa comentários”, afirma Oscar.
Quem são as quatro princesas do Rainha das Rainhas 2024
Os jurados também escolheram as quatro representantes dos demais clubes, que foram coroadas princesas do concurso. São elas: Leticia Moraes, do Casota, a primeira princesa; Giselly Geise, do Guará Park, segunda princesa; Evelyn Moreira, do Pará Clube, terceira princesa; e Taís Malato, do Paysandu, coroada a quarta princesa.
Maior concurso de beleza e fantasia do Norte
O prestígio e tradição do concurso também pode se tornar patrimônio do Pará. A diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, revelou a novidade ao destacar a importância do evento. “E o Rainha das Rainhas, estamos em busca que ele seja parte do patrimônio histórico do Pará, estou dando entrada na Assembleia Legislativa”, declara.
A importância do concurso para o Estado também foi ressaltada pelo gerente de marketing e projetos da empresa e coordenador geral do Rainha das Rainhas, Aurélio Oliveira. “O Rainha das Rainhas já é aceito pela família paraense, é uma tradição que ultrapassa o Carnaval, faz parte de uma memória afetiva do povo do Norte”, diz.
Emocionada, Giordana Maiorana, diretora-geral do Rainha das Rainhas, reafirma a beleza do concurso. “Ter uma cobertura digital tem tudo a ver, porque, além de alcançar mais pessoas que já gostam do concurso, conseguimos atingir um novo público”, pontua. A produtora executiva do Rainha das Rainhas foi Meg Martins, enquanto Patrícia Lopes atuou junto à coordenação do evento.
Para homenagear a 76ª edição do evento, no domingo (25) terá uma edição especial no jornal O Liberal com a cobertura completa mostrando todos os detalhes do concurso, bastidores, candidatas e a grande campeã do Rainha das Rainhas 2024.