Em nova disposição, seis jurados escolherão a nova Rainha das Rainhas
Seis jurados serão responsáveis pela avaliação das candidatas do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2020, na noite deste sábado (15), no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Como já é tradição, os nomes que formam o júri só serão revelados no início do evento. A programação começa às 20h, mas as apresentações das 15 candidatas começam 00h30.
Pela primeira vez, as candidatas vão apresentar as coreografias de frente para o público, com a mudança de posicionamento da bancada do júri para a mesma perspectiva da plateia, conforme comentou o gerente de marketing do grupo Liberal, Aurélio Oliveira.
"A novidade deste ano é que o juri vai ficar de frente para as candidatas, mas do lado oposto do palco. As candidatas se apresentavam de costas para o público. Desta vez, os jurados assistem aos desfiles na mesma perspectiva do público", adiantou Aurélio.
Os critérios de avaliação serão fantasia, apresentação cênica e beleza. Essa é, inclusive, a sequência de critérios em caso de empate. A avaliação será com nota mínima de sete pontos e nota máxima de dez para cada quesito. "São dois jurados para cada quesito. São escolhidos de acordo com a experiência e conhecimento sobre o critério avaliado", esclareceu Aurélio.
"Os nomes são revelados na hora pela lisura da disputa. Por isso a organização evita ao máximo escolher pessoas de Belém, para que não tenham relação com algum estilista ou clube. Para que não exista voto tendencioso. Geralmente são de outros estados", acrescentou.
Assim como nas edições passadas, o sistema de votação será totalmente eletrônico, conforme destacou o diretor de marketing do Grupo Liberal, Rodrigo Vieira. "Neste ano, a novidade é que o sistema será offline, formato de sistema similar ao que o Tribunal Regional Eleitoral usa nas eleições. Isso vai garantir mais agilidade".
O sorteio da ordem do desfile das candidatas também será realizado durante o evento, às 21h, pela diretora comercial do Grupo Liberal, Rosemary Maiorana, e pelo diretor de marketing do Grupo Liberal, Rodrigo Vieira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA