MENU

BUSCA

Jurados do Rainha das Rainhas 2025 encontram a campeã do concurso no tradicional café da manhã

André de Moraes, Erick Gutierrez e Felipe Lemos, jurados da 77ª edição do Rainha das Rainhas, explicaram os elementos essenciais para uma candidata vencer o concurso

Bruna Das

Brilho, dança, fantasia, desenvoltura e beleza são alguns dos elementos que fazem parte do Carnaval do Brasil. Para o Rainha das Rainhas esses elementos também são importantes. Seis jurados julgam três elementos essenciais para uma candidata faturar o título: fantasia, apresentação cênica e beleza.

As somas desses três quesitos tornaram Lohanne Lima, representante do Clube do Remo, a Rainha das Rainhas 2025. Na manhã deste domingo (23), a nova soberana do Carnaval paraense conheceu alguns dos profissionais que a tornaram merecedora do título.

André de Moraes, figurinista e stylist das celebridades, é de Castanhal, mas construiu a sua carreira no Rio de Janeiro. O profissional, que já trabalhou com Paula Toller, Paolla Oliveira, Xuxa, Maitê Proença e Glória Pires, fez parte do “Júri de Fantasia”.

VEJA MAIS

“Desde 2024, o Rainha das Rainhas é Patrimônio Cultural e Artístico de Natureza Imaterial do Estado, isso mostra que de fato é um concurso que toca as pessoas, que faz com que valorizem a Região Norte do nosso país e também faz com que resgatem a cultura local. Enche os nossos olhos porque faz esse diálogo entre a relação da cultura, arte, movimento, dança e toda essa troca, isso valoriza o nosso Carnaval”, analisa Erick.

O jurado ainda destacou que durante a apresentação das 13 concorrentes avaliou individualmente a performance como um todo, avaliando desde o momento em que elas se colocam em cena, a relação que ela tem com a música, envolvimento, conectividade com a trilha, se os movimentos são harmoniosos, doces e coerentes com a temática.

São as várias camadas que transformam a apresentação de cada candidata em algo único e autêntico. É muito importante a gente salientar que cada pontinho da apresentação vai chegar no jurado de uma maneira diferente. Desde a preparação física e estética, da psicologia dela, o tratamento que ela está tendo com as pessoas a sua volta, tudo isso transcende e chega até nós fazendo com que a apresentação seja dessa magnitude”, explica Felipe Lemos. 

Lohanne Lima é a Rainha das Rainhas 2025. A candidata do Clube do Remo se tornou a nova soberana do Carnaval após disputa neste sábado (22), na Assembleia Paraense. O concurso Rainha das Rainhas 2025 tem patrocínio do Centro Universitário Fibra e Cata Incorporadora, além de apoio de cerveja Caribeña e do shopping Bosque Grão-Pará.

Rainhas 2025