Procissão com lírios e velas encerra Festividade de Santo Antônio

Eduardo Rocha

Uma procissão com lírios e velas, na noite desta quinta-feira (13), marcou o encerramento da Festividade de Santo Antônio, no Dia do Santo, organizada pela Paróquia São Francisco de Assis - Capuchinhos, no bairro de São Brás. Logo após a missa das 18 horas cerca de fiéis saíram em romaria conduzindo uma imagem de Santo Antônio em tamanho natural pelas vias próximas ao templo religioso. Houve, também, procissão em homenagem ao santo a partir da Capela de Santo Antônio de Lisboa, no bairro de Batista Campos, em direção à Igreja Matriz.

Na homilia, com a Igreja dos Capuchinhos repleta de fiéis, o frei João Carlos Messias, guardião do Convento e presidente da Casa do Pão, exortou os paroquianos a seguirem o exemplo de fé e humidadade dado por Santo Antônio em Lisboa, onde nasceu, e em Pádua, onde viveu boa parte da vida. "Ele foi um servo de Deus, com sabedoria e vida que se expressavam no seu agir como pacificador dos casais e no atendimento dos mais necessitados", destacou.

A Festividade de Santo Antônio, na Paróquia de São Francisco de Assis, a qual pertence a Igreja dos Capuchinhos, no bairro de São Brás, começou no dia 31 de maio e terminou nesta quinta-feira (13). Muita gente participou da missa do final da tarde usando hábito semelhante de São Francisco, da orde dos franciscanos a qual se filiou Santo Antônio. "Essa festividade é sinal da presença de Deus, e por meio dela pudemos conhecer um pouco mais sobre a vida e história de Santo Antônio e agradecer pelas graças e bênçãos", ressaltou frei João Carlos.

"Essa é a primeira vez que venho para a procissão; eu participo sempre da Trezena e venho para agradecer e pedir pela minha saúde', declarou a adoogada Darlene Barros, 48 anos, moradora do bairro do Guamá. Já a assistente social Rosângela Dias, 57 anos, que mora no bairro de Nazaré, costuma participar da procissão em 13 de junho. "Eu agradeço pela formatura do meu filho em Direito e pelo bom resultado da cirurgia que fiz para tirar um tumor", disse. Após a procissão, houve show musical na quadra da paróquia. O tema da festividade deste ano foi “Santo Antônio, ajudai-nos a promover a Paz, a Justiça e a Caridade, vivenciadas no Jubileu dos 300 anos da Diocese de Belém do Pará”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!