Belém: rede municipal de ensino segue sem previsão de retorno às aulas
Prefeito Zenaldo Coutinho informou que por enquanto não há data para retomada das atividades presenciais
Apesar de ter informado, no início da semana passada, que o dia 16 de julho era a previsão para o retorno das aulas da rede municipal após a suspensão por conta da covid-19, a Prefeitura de Belém comunicou que as aulas não devem mais voltar na próxima etapa de flexibilização das atividades. A informação foi comentada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, na tarde desta sexta-feira (12), por meio de live na conta dele no instagram.
"Vamos focar na retomada com responsabilidade. Cada um a seu tempo, abrindo os setores que puderem. As aulas não vão voltar logo. Não serão na próxima etapa. Mas estamos lutando para dar prioridade para as atividades com mais impacto econômico e social", disse o prefeito.
Ele reforçou que as aulas na TV aberta, que foram organizadas como alternativa diante das suspensão das aulas presenciais, seguem até a próxima segunda-feira (15). Do dia 16 até 15 de julho, será o período das férias escolares na rede municipal. "A gente só vai voltar com as aulas presenciais se tiver segurança", completou Zenaldo.
O conteúdo das aulas na TV aberta fazem parte do programa "Educa Belém - Aprendendo em casa", com transmissão de segunda a sexta, pela RedeTV, canal 47. Pela manhã, das 9h às 10h30, as aulas são voltadas para alunos dos ciclos I e II, ou seja, do 1º ao 5º ano.
À tarde, das 16h às 17h, são programas direcionadas para os ciclos III e IV, correspondendo ao 6º e ao 9º ano, e, também, para alunos da educação de jovens e adultos. Os programas têm tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).