MENU

BUSCA

VÍDEO: Jair Bolsonaro chama presidente da CPI de ‘anta amazônica’ e recebe resposta

Chefe do Executivo troca farpas com senador em referência à vacina Covaxin

O Liberal

O presidente Bolsonaro, falando para apoiadores na saída do Palácio do Planalto, no famoso cercadinho, chamou o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, de “anta amazônica”. O senador rebateu a ofensa.


Bolsonaro falava a apoiadores sobre a suposta intenção dos Estados de comprar a vacina Covaxin sem licitação (o que, segundo Bolsonaro, era defendido pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues) e disse que o presidente da CPI, Omar Aziz, era mais conhecido como “anta amazônica”.


Aziz usou as redes sociais para chamar o presidente de macaco guariba. E explicou: "Sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça, presidente. E sabe quem é o macaco guariba? É aquele que eu já expliquei o que significa: é aquele que quando foge da onça, ele faz dejetos pelos orifícios. Ele urina e defeca para se proteger da onça. Presidente, a onça vai pegar o macaco guariba. Tenha certeza", afirmou Omar, em vídeo nas redes sociais. No Twitter, Omar afirmou que na CPI "não tem anta, tem onça". 


Randolfe também usou as redes sociais para se defender, dizendo que queria vacina, "mas sem intermediários". “Queria a Janssen, a Covaxin, a AstraZeneca, a CoronaVac, a Pfizer… Nossa diferença é grande: eu queria vacina! Vocês queriam propina!”, disse o senador.

Política