MENU

BUSCA

Vice-governadora Hana Ghassan recebe prêmio internacional em Barcelona, na Espanha

Prêmio foi concedido pela Organização de Regiões Unidas (ORU Fogar), em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

O Liberal

Representando o Governo do Pará, a vice-governadora Hana Ghassan recebeu, nesta quarta-feira (02.10), durante a 9ª edição do Regional Best Practice Award, em Barcelona, na Espanha, uma premiação internacional pelo projeto "Por Todas Elas". Nesta edição do prêmio, o projeto do Governo do Pará foi o único do Brasil que recebeu o reconhecimento. 

"Dei uma pausa nas agendas #PorTodoPará, mas por um motivo muito especial: estou em Barcelona, representando o @governopara, onde vamos receber uma premiação internacional pela ORU FOGAR (United Regions Organization), que reconheceu o nosso projeto Por Todas Elas como Boa Prática Regional. Nesta edição de premiação, foi o único projeto do Brasil!", disse Hana, em suas redes sociais. 


Concedida pela Organização de Regiões Unidas (ORU Fogar), em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a premiação reúne projetos de diversas regiões do mundo que incentivam o desenvolvimento pessoal e são realizados por governos regionais. O trabalho de fomento ao protagonismo da mulher na política e no empreendedorismo levou ao reconhecimento do trabalho do governo do Pará. 

VEJA MAIS

Governadora em exercício vistoria obras em andamento em cinco cidades do Pará
Hana Ghassan visitou obras Rio Maria, Floresta do Araguaia, Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia

Hana Ghassan assume comando do Governo do Estado a partir desta segunda-feira (23.09)
Decreto transmitindo a chefia do Executivo Estadual à vice-governadora na ausência de Helder Barbalho foi publicado no Diário Oficial

Ministra do TSE Edilene Lobo será conferencista no lançamento do livro Magníficas Mulheres
Além da ministra, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan também participará da conferência de abertura

Conforme informações divulgadas pelo governo estadual, o "Por Todas Elas" já passou por 11 municípios paraenses e atendeu mais de 51 mil mulheres. Por meio do projeto, foram capacitadas 2.575 pessoas com palestras que incentivam o empreendedorismo e o protagonismo da mulher na política. 

O programa "Por Todas Elas", que surgiu em março de 2024 com a proposta de atuar de forma itinerante, também oferece uma série de serviços à população, como emissão de documentos; atendimento médico, oftalmológico, pediátrico e ginecológico; vacinação; testes rápidos para detecção de doenças; design de sobrancelha, corte de cabelo, orientações jurídicas, palestras, ações educativas, entre outros serviços. 

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) e a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), com apoio de diversos órgãos do estado.

Política