MENU

BUSCA

Vereador Mauro Freitas recebe alta da UTI após sofrer AVC

Assessora do candidato informou que candidatura segue normalmente

O Liberal

O vereador Mauro Freitas (PSDB) sofreu um acidente vascular cerebral (avc) isquêmico – ocorre quando quando há uma obstrução em uma artéria do cérebro, impedindo a passagem de oxigênio para as células – na última terça-feira (10). O candidato à reeleição foi levado para a emergência após sentir fortes dores de cabeça. Mauro Freitas foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que a pressão fosse estabilizada e recebeu alta nesta sexta-feira (20).

No hospital, foi realizada uma angiografia, para um diagnóstico mais detalhado, que constatou que o paciente havia sofrido um AVC. 

Os médicos responsáveis pelo vereador optaram por um tratamento menos invasivo apenas com o uso de medicação e descartaram, até o momento, a necessidade de uma angioplastia, que consiste na desobstrução das artérias coronárias. 

VEJA MAIS

Vereador de Belém relembra passado como fisiculturista com hashtag 'TBT de Milhões'
Mauro Freitas participou de campeonatos, chegando a ganhar um de projeção estadual, mas afirma que havia preconceito: ‘Hoje, o cara põe ‘treino pago’, todo mundo acha bonito’

“Quero aprender com as vais”, diz Mauro Freitas que vai ser padrinho da parada LGBTI
O anúncio do nome do vereador Mauro Freitas como “padrinho” da Parada do Orgulho LGBTI de Belém não agradou setores do movimento na cidade. Em entrevista exclusiva à AMZ, o presidente da câmara municipal disse que vai ao evento no domingo, mesmo sob protestos.

“Conforme evolução do paciente, apenas com medicação, foi descartada, temporariamente, a necessidade da angioplastia. Hoje, dia 20, ele recebeu alta da UTI e está em observação no apartamento sendo supervisionado, com o uso apenas de medicação”, informou a equipe do vereador. 

A assessoria do candidato afirmou que ele deve permanecer em observação para garantir a recuperação. De acordo com o informado à reportagem, nesta sexta haverá uma avaliação com o neurologista para estabelecer os próximos passos do tratamento e a possibilidade de alta médica para tratamento em casa.

Apesar da internação, a equipe do candidato à reeleição declara que a campanha eleitoral segue normalmente e que a paralisação das ações dependem da avaliação do médico e da evolução do tratamento do paciente.

Mauro Freitas exerce o terceiro mandato na Câmara Municipal de Belém, onde presidiu duas vezes. 

Política