MENU

BUSCA

Vereador de Belém que caiu da bicicleta passa por cirurgia

Fernando Carneiro está com restrições na fala e na alimentação

Redação Integrada de O Liberal

O vereador de Belém Fernando Carneiro (Psol) está sendo submetido, na manhã desta segunda-feira (2) a um procedimento cirúrgico, no Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Ele sofreu uma queda de bicicleta, por volta das 7h da última quarta-feira (28), na avenida Almirante Barroso, e fraturou o maxilar. Fernando estava a caminho do Sesi, onde faz natação antes do expediente na Câmara Municipal de Belém. Ainda não há informações sobre quanto tempo ele ficará afastado das suas atividades.

Nas redes sociais, o próprio parlamentar explicou o que aconteceu, ressaltando que precisará ficar “uns dias fora de combate!” Ele relatou que ao descer da calçada e cruzar a via para acessar a ciclovia da Almirante Barroso, bateu num degrau de asfalto que existe em muitas vias decorrentes de sucessivos asfaltamentos.

“Bem.... quem pedala sabe que às vezes tomamos decisões erradas... e essa foi uma delas. Foi erro meu tentar uma manobra sabendo do desnível da pista. Bati com o queixo no asfalto (área desprotegida) e fraturei o maxilar. Será preciso uma cirurgia. O procedimento será na próxima semana no Hospital Metropolitano que por sinal, já recebi boas referências dos profissionais de lá”, declarou o vereador, em sua rede social.

De acordo com sua assessoria, por causa do acidente, ele está com restrições na fala e na alimentação.

Líder do Psol na Câmara Municipal de Belém, Fernando Carneiro foi o segundo vereador que precisou se licenciar das suas atividades, no último mês de agosto. No dia 23, Joaquim Campos (PHS) sofreu um infarto antes da apresentação do seu programa, também foi operado e está afastado de seus compromissos profissionais desde então.

Ainda hoje, a assessoria de Fernando Carneiro deve divulgar mais informações sobre o estado de saúde do parlamentar.

Política