MENU

BUSCA

Urnas eletrônicas serão auditadas pelo Tribunal Regional Eleitoral

Sorteio dos equipamentos vistoriados será na manhã de sábado

Redação Integrada

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza neste sábado (6), a partir das 9h, o sorteio das urnas eletrônicas que serão submetidas à auditoria de funcionamento dos equipamentos sob condições normais de uso, a chamada votação paralela, e à auditoria mediante verificação da autenticidade e integridade dos sistemas, a chamada auditoria em tempo real. 

De acordo com a legislação eleitoral, os equipamentos que serão submetidos à verificação deverão ser sorteados na véspera do pleito. O sorteio será feito com a presença da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, que tem como presidente o juiz Edmar Silva Pereira. 

Como estabelece o artigo 53 da Resolução TSE nº 23.550/2017, deverão ser sorteadas, por turno, doze seções eleitorais do Estado do Pará, sendo que as quatro primeiras urnas sorteadas serão submetidas à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso, e as oito urnas seguintes serão submetidas à auditoria mediante verificação da autenticidade e integridade dos sistemas.

Política