MENU

BUSCA

Troca no Turismo deve ocorrer após viagem de Lula à Europa; paraense Celso Sabino é o mais cotado

Nomeação do deputado após a viagem presidencial foi sinalizada pelo próprio Lula

O Liberal

O deputado federal paraense Celso Sabino (União Brasil) deve ser nomeado Ministro do Turismo no lugar de Daniela Carneiro após a viagem presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Europa, na próxima semana. A mudança teria sido sinalizada pelo próprio presidente a Sabino, conforme informação divulgada pela CNN, citando fontes do Palácio do Planalto. Os dois conversaram reservadamente em Belém, no último sábado (17) e a conversa foi acompanhada também pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

A mudança no Ministério do Turismo deverá ser sacramentada após um encontro que Lula pretende fazer com os líderes do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP). Ainda de acordo com interlocutores de Lula ouvidos pela CNN, a expectativa do governo é de que a atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, peça para sair antes de ser demitida.

VEJA MAIS

Cotado para o Turismo, Sabino se encontra com Helder e Lula em Belém
Os três se reuniam em um restaurante de Belém, no início da tarde deste sábado. Cada um ficou com uma camisa com o número do seu partido: MDB (15), União Brasil (44) e PT (13)

Lula é presenteado com a camisa do Remo e relembra: 'Venceu do meu Corinthians'
Celso Sabino, cotado para ser o novo ministro de Lula, foi quem deu o presente

Lula no Pará: Helder defende Sabino no Turismo durante evento em Belém: 'Fortalece nosso estado'
Deputado federal Celso Sabino é o mais cotado para assumir o ministério no lugar de Daniela Carneiro

Durante a conversa em Belém, Sabino teria informado a Lula que, na condição de ministro, ajudaria na governabilidade e na garantia ao governo de votos da bancada do União Brasil na Câmara.

Política