MENU

BUSCA

Todos os ministros do STF comparecem à reunião com Congresso e governo sobre emendas impositivas

Flávio Dino, autor da decisão que suspendeu a execução de todas as emendas parlamentares impositivas, chegou segurando um exemplar da Constituição Federal

Victor Ohana e Lavínia Kaucz / Estadão Conteúdo

Todos os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o presidente Luís Roberto Barroso, estão participando da reunião na Corte, nesta terça-feira (20.08), para discutir com o Congresso e o governo o impasse relacionado às emendas parlamentares. Os ministros Kassio Nunes Marques e Cármen Lúcia foram os últimos a chegar.

O ministro Flávio Dino chegou ao STF com um exemplar da Constituição Federal nas mãos. O magistrado é autor da decisão que suspendeu a execução de todas as emendas parlamentares impositivas, em desagrado a diversos deputados e senadores.

VEJA MAIS

Por unanimidade, STF mantém decisão de Dino que suspendeu emendas
Foi validada também a suspensão das chamadas "emendas Pix".

Impasse das emendas permite negociação, e recursos têm de ser divididos, diz Lula
Ministro do STF Flávio Dino mandou suspender as emendas impositivas

Também chegaram ao STF os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Lira entrou no STF falando ao celular e deu um sorriso enquanto conversava. Já Pacheco acenou à imprensa e desejou bom dia aos jornalistas.

Os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) representam o governo federal no almoço. Também está presente o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Política