CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Todas as pessoas têm direito à presunção de inocência’, diz Lula

Presidente afirmou que todos os denunciados pela PGR terão direito a presunção de inocência

Felipe Frazão / Conteúdo Estadão
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas denunciadas pela PGR no inquérito do golpe terão direito à presunção de inocência e cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) julgar os acontecimentos. Lula evitou comentários sobre o assunto e disse que a atribuição é da Procuradoria-Geral da República: "Não vou comentar processo que está na Justiça".

VEJA MAIS

image Advogados de defesa se manifestam sobre denúncias da PGR
Muitos deles dizem que ainda irão se aprofundar nos autos

image Bolsonaro diz ser 'líder de oposição democrática' e que denúncia da PGR é 'truque'
Em sua própria defesa, o ex-presidente diz que, em "regimes autoritários", é preciso "fabricar inimigos internos para justificar perseguições, censuras e prisões arbitrárias"

"A única coisa que eu posso dizer é que, neste País, no tempo em que eu governo o Brasil, todas as pessoas têm direito à presunção de inocência. Se eles provarem que não tentaram dar golpe, e se eles provarem que não tentaram matar o presidente, o vice-presidente e o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, eles ficarão livres e serão cidadãos que poderão transitar pelo Brasil inteiro", disse Lula durante entrevista coletiva. A cerimônia foi acompanhada pelo primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro.

"Se na hora que o juiz for julgar, chegar à conclusão que eles são culpados, eles terão que pagar pelo que cometeram", complementou o presidente. "O processo agora vai para a Suprema Corte e eles terão todo o direito de se defender."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA