MENU

BUSCA

PT oficializa Miro Sanova na disputa pela prefeitura de Ananindeua nesta quarta-feira (01/08)

Sigla aposta na tenente-coronel Lidianny Campos (PRD) para o cargo de vice

Maycon Marte

Na noite desta quinta-feira, 1, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou o nome de Miro Sanova como candidato à prefeitura do município de Ananindeua. Ao seu lado, a tenente-coronel Lidianny Campos, representando o Partido Renovação Democrática (PRD), foi apresentada na disputa pelo cargo de vice-prefeita. Os candidatos defenderam, entre outras, ações nos setores de saúde, mobilidade e segurança pública, com foco principalmente na proteção dos jovens e no combate ao tráfico de drogas.


Em seu discurso, o candidato a prefeito mencionou a ausência de um hospital público em Ananindeua como uma falha grave e colocou a construção desse empreendimento como prioridade da sua gestão, caso seja eleito. “Nós vamos levar a saúde a sério. Tenho andado todo esse município e por onde eu passei a maior reclamação da população é com relação à saúde. Não pode um município como Ananindeua não ter um hospital público”, afirma.

A candidata a vice-prefeita apontou como sua principal contribuição na gestão o reforço nos investimentos em segurança pública e na proteção dos jovens. Lidianny ressaltou, ainda, que o município tem falhado em proteger os mais novos, que, segundo ela, ficam cada vez mais suscetíveis ao crime organizado.

“Hoje é urgente fortalecer os cuidados com as crianças dentro das escolas, tirar as crianças da situação de vulnerabilidade frente ao tráfico de drogas”, afirma a candidata, que também destacou projetos que já são aplicados dentro das escolas, levando aos alunos, de maneira didática, informações sobre os riscos da criminalidade. São eles: o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e o PMZITO.

VEJA MAIS

Miro Sanova oficializa pré-candidatura à prefeitura de Ananindeua pelo PT
Na tarde deste sábado (25/05), centenas de apoiadores e figuras políticas estiveram no evento em apoio ao candidato petista

Eleições 2024: PSB oficializa candidatura de Daniel Santos à prefeitura de Ananindeua
Atual prefeito tentará reeleição com apoio do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

Outras prioridades

Sanova citou melhorias no transporte público de Ananindeua como outra das suas prioridades de governo e enfatizou a necessidade de uma frota de ônibus maior e com mais qualidade. E, além disso, prometeu investir na gratuidade do transporte para estudantes. Para essa e outras demandas, pretende unir forças com outros líderes políticos, como o presidente Lula, de quem é co-partidário, e com o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB).

Com esses incentivos, promete solucionar a falta de saneamento e acúmulo de lixo, que descreveu como um dos desafios históricos do município. “No meu primeiro dia como prefeito vamos bater na porta dos senadores, governadores e do presidente para que Ananindeua tenha uma coleta de lixo. Ananindeua vai levar a sério essa questão. Eu quero renovar o saneamento no município, e vamos fazer isso com a parceria de Lula”, ressalta.

Sanova também não descarta a importância da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) para Ananindeua. De acordo com o candidato, muitos dos visitantes que o estado se prepara para recepcionar irão se hospedar na em hotéis da região metropolitana, o que influenciará diretamente na economia da cidade através do turismo. Por isso, defende que desde já se pense em estratégias para aproveitar ao máximo as oportunidades que o evento internacional deve gerar.

Política