MENU

BUSCA

Presidente Lula homenageia Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira, aos 97 anos

Petista mencionou as gravações de trechos da Bíblia na voz do jornalista

Caio Spechoto / Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou o ex-apresentador do Jornal Nacional Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (03.10) aos 97 anos, em seu perfil no BlueSky. O presidente disse que o legado de Moreira no jornalismo e na televisão "será eternamente lembrado". Lula também mencionou as gravações de trechos da Bíblia na voz de Cid Moreira, que foram populares entre pessoas religiosas anos atrás. 


"Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos", disse o presidente. "Jornalista e radialista, Cid Moreira atuou em diversas rádios e emissoras de TV antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, onde foi o principal apresentador por décadas. Ele se tornou o rosto das notícias e a voz do boa noite para milhões de brasileiros", declarou o presidente da República.

VEJA MAIS

Cid Moreira morreu: veja bordões marcantes do jornalista no esporte; vídeo
Influência de Cid Moreira foi além das bancadas de telejornais, deixando momentos inesquecíveis para o público esportivo.

Governador Helder Barbalho lamenta morte do jornalista Cid Moreira
Jornalista faleceu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos

Morre Cid Moreira, aos 97 anos; o jornalista e apresentador marcou a televisão
Cid Moreira estava tratando uma pneumonia

"Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado", finalizou Lula.

 

Política