MENU

BUSCA

Prefeito de Bagre assume presidência da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam)

Clebinho Rodrigues vai conduzir a entidade no biênio 2025 a 2027

O Liberal

O prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), para o biênio 2025-2027. A eleição foi na tarde desta sexta-feira (31/01), na sede da entidade, no bairro da Cremação, em Belém

O gestor de Bagre foi candidato único e eleito por aclamação. O pleito também elegeu os dois vice-presidentes da Amam: o prefeito de Salvaterra, Valentim Lucas, e o prefeito de Portel, Paulo Ferreira.

VEJA MAIS

Estado e Agro debatem contribuição para Fundo de Desenvolvimento Econômico do Pará
Reunião definiu a criação de um Grupo de Trabalho para a análise técnica da aplicação dos recursos do FDE

Por unanimidade, TRT-8 confirma legitimidade da eleição da FIEPA
Decisão judicial saiu nesta quinta-feira (30/01)

Para os organizadores do pleito, a escolha de Clebinho Rodrigues por aclamação evidencia a unidade dos prefeitos em torno do novo presidente. A Amam representa o total dos 17 municípios do arquipélago do Marajó, esse número inclusive deve chegar a 18 com a transferência de Limoeiro do Ajuru do Baixo Tocantins para o Marajó, a mudança aguarda a sanção do governador Helder Barbalho.

"Agradeço aos meus pares pela confiança e também ao apoio do governador Helder Barbalho e da vice, Hana Ghassan", afirmou Clebinho. Ele acrescentou em seguida: “também destaco o apoio do atual presidente da Amam e ex-prefeito de Soure, Guto Gouveia, de quem fui vice-presidente nos últimos quatro anos".

Clebinho comunicou que a primeira meta de sua gestão será incluir efetivamente o Marajó na COP 30, o evento internacional sobre o clima global previsto para Belém, em novembro próximo. "No longo prazo, nosso objetivo é acabar com a marca de que o Marajó tem o pior IDH do Brasil", afirmou ele. 

Política