Polícia Federal pede ao STF prorrogação de inquérito que investiga presidente Jair Bolsonaro

Pedido está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que solicitou manifestação da Procuradoria-geral da República

O Liberal
fonte

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de documentos sigilosos.  Após receber o pedido de prorrogação do inquérito, o ministro da corte, Alexandre de Moraes, pediu que a Procuradoria-Geral da República opine sobre a solicitação de extensão do prazo. As informações são do G1 Nacional. 

O ínquérito em questão foi aberto por determinação do próprio ministro Alexandre de Moraes, atendendo a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, após o presidente divulgar nas redes sociais a íntegra de um documento da Polícia Federal que apura suposto ataque ao sistema interno do TSE em 2018 – e que, segundo o tribunal, não representou qualquer risco às eleições.

Na ocasião, Moraes determinou a remoção dos links disponibilizados por Bolsonaro com a íntegra da investigação e o afastamento do delegado da PF que era responsável por esse inquérito.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA