MENU

BUSCA

Polícia Federal marca para quarta-feira (26) o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro

Ex-presidente vai falar, na sede da PF, dentro do inquérito que apura os atos golpistas de 8 de janeiro

O Liberal

A Polícia Federal agendou para a próxima quarta-feira (26) o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um inquérito que apura os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. De acordo com informações da TV Globo, o depoimento será realizado na sede da PF em Brasília.

VEJA MAIS

TSE decide que Moraes pode julgar processos de Bolsonaro
O ex-presidente buscava que o Tribunal declarasse Moraes suspeito para julgá-lo em processo sobre abuso de poder

Jair Bolsonaro presta depoimento por 3 horas na PF sobre kits de joias recebidos da Arábia Saudita
Joias recebidas pelo ex-presidente não foram declaradas à Receita Federal quando ingressaram no país

Bolsonaro volta ao Brasil em meio ao escândalo das jóias
Ovacionado por apoiadores no aeroporto e na sede do PL, em Brasília, ex-presidente deverá prestar depoimento à PF na próxima semana

A determinação para que Bolsonaro prestasse depoimento foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na semana passada, a pedido da Procuradoria-Geral da República. O prazo para que a PF ouvisse o ex-presidente foi de 10 dias.

Postagem ligaria ex-presidente aos atos de 8 de Janeiro

Os investigadores avaliam que uma postagem feita por Bolsonaro no dia 11 de janeiro ligaria o ex-presidente aos atos golpistas do dia 8. Na ocasião, Bolsonaro compartilhou um post que colocava em dúvida o sistema eleitoral, sem apresentar provas. A mensagem foi vista como um estímulo aos atos de invasão dos prédios dos três poderes da República.

O depoimento foi solicitado pela PGR quando Bolsonaro ainda estava nos Estados Unidos, onde permaneceu por três meses depois de deixar o governo. Com o retorno dele ao Brasil, em 30 de março, Moraes ordenou a marcação da audiência.

Política