MENU

BUSCA

Polícia Federal identifica homem que ameaçou Lula em rede social no Pará

Homem terá que usar uma tornozeleira eletrônica e terá que manter distância de locais visitados por Lula

Raisa Toledo/Estadão Conteúdo

Um homem que postou em rede social ameaças de atentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 12, no Pará Segundo a corporação, a ação teve como objetivo "investigar e coibir ameaças" contra a vida do presidente.

O suspeito teria feito as publicações durante visita de Lula a Belém (PA), de acordo com a investigação. Com autorização da Justiça Federal, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o homem, que foi ouvido pelos agentes.

As medidas cautelares impostas incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de que o suspeito se aproxime de locais onde Lula estiver presente. A PF informou que segue investigando para esclarecer o caso.

VEJA MAIS

PF mira suspeitos de invadir sistemas do CNJ para soltar presos
Advogados teriam participado de fraudes

Às vésperas de viagem, PF deflagra operação em Belém contra ameaças ao presidente Lula
Suspeito fez postagens nas redes sociais com ameaças de atentado contra o presidente durante sua visita à capital paraense

Nesta quinta-feira, 13, o presidente da República chegou a Belém para cumprir agenda na capital paraense. Ele deve participar de cerimônias de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida e do anúncio do Banco da Amazônia. Antes, Lula estava em Macapá (AP)

O presidente se lançou em uma série de viagens, previstas por uma nova estratégia do Palácio do Planalto para divulgar resultados e combater a queda de popularidade do governo. Devem fazer parte do cronograma de viagens a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministros de Estado.

Política