PF prende Valdemar Costa Neto em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
Agentes da PF encontrara uma arma de fogo na casa de Valdemar
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (8) o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, por porte ilegal de arma. Ele é um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta, e que apura suposta tentativa de golpe após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
Agentes da PF encontraram uma arma de fogo na casa de Valdemar.
VEJA MAIS
A sede do Partido Liberal, presidido por Valdemar Costa Neto, também foi alvo de buscas, nesta quinta. Ao todo, a PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Dois ex-assessores de Bolsonaro foram presos: Filipe Martins e Marcelo Câmara. Há ainda outros dois mandados de prisão contra os militares da ativa coronel Romão Correa Neto e major Rafael Martins de Oliveira.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também é investigado e teve impostas medidas restritivas. Ele tem 24 horas para entregar o seu passaporte e está proibido de fazer contato com investigados na operação.
A ação da PF foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.