MENU

BUSCA

PF cumpre mandado contra jovem que planejava 'vaquinha' para contratar sniper para matar Lula

Material apreendido será analisado para determinar se a ameaça era apenas uma bravata ou se havia um plano real

O Liberal

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (6) uma busca e apreensão na residência de um jovem de 19 anos em Aracruz, no Espírito Santo, após ele publicar em uma rede social que pretendia organizar uma "vaquinha" para contratar um sniper e assassinar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a ação, foram apreendidos o celular e o computador do investigado, mas nenhuma arma foi encontrada em sua casa. Todo o material apreendido será analisado para determinar se a ameaça era apenas uma bravata ou se havia um plano real de ataque, possivelmente envolvendo outras pessoas.

VEJA MAIS

Concurso Nacional Unificado chega a 1,5 milhão de inscritos
Expectativa do governo federal é chegar a 3 milhões de candidatos até a próxima sexta-feira (09), prazo final para inscrições

Aeronave da FAB com presidente Lula a bordo aborta decolagem em Congonhas
Avião chegou à cabeceira da pista, aguardou autorização para decolagem, mas interrompeu o procedimento

O delegado responsável pelo caso revelou à CNN que o jovem colaborou em seu depoimento, admitindo a autoria da ameaça, mas alegando que não tinha a intenção de colocá-la em prática. Ele afirmou que se tratava apenas de uma "bravata" nas redes sociais e demonstrou arrependimento, inclusive apagando sua conta na plataforma.

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz), após um alerta do Ministério da Justiça. Os investigadores conseguiram rastrear o endereço do suspeito e desencadearam a operação "Eco", em referência à mitologia grega sobre uma jovem que falava demais.

Política